rbr3903 0

Sociedade civil brasileira pode se inscrever para integrar delegação na COP31

Brasil e Mundo

Voz ativa no cenário global

A sociedade civil brasileira tem uma oportunidade histórica de levar suas demandas diretamente para a mesa de negociações da 31ª Conferência das Partes da ONU (COP31). O governo abriu chamada pública para selecionar representantes que integrarão a delegação oficial do Brasil no evento, que será realizado entre os dias 9 e 20 de novembro, em Antália, na Turquia. Os interessados devem realizar suas inscrições por meio do portal Brasil Participativo até o próximo domingo (20).

Quem pode participar?

O governo busca uma delegação diversa e comprometida com a justiça climática. A seleção é voltada para entidades e organizações socialmente reconhecidas com atuação no território nacional. Podem se candidatar movimentos sociais, ONGs, associações, cooperativas, institutos, fundações, coletivos e instituições acadêmicas, artísticas ou culturais.

Foco em diversidade

A chamada pública enfatiza a importância de ampliar a representatividade, priorizando a participação de organizações da população negra, comunidades quilombolas, povos de matriz africana, comunidades tradicionais e povos ciganos. Cada instituição poderá realizar apenas uma inscrição, indicando até dois nomes para compor o grupo.

Atenção aos custos

É importante ressaltar que a participação é voluntária e autônoma. O Governo Federal esclareceu que não arcará com quaisquer despesas de viagem, como passagens aéreas, hospedagem, alimentação ou outros custos logísticos relacionados à presença dos delegados selecionados na conferência na Turquia.


Fonte: Agência Brasil. Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução / Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *