terça-feira ,30 abril 2024
Home / Entretenimento / Jovem do Amazonas representará estado no lançamento do Plano Juventude Negra Viva em Brasília, a convite de ministério
WhatsApp Image 2023-11-16 at 12.00.52

Jovem do Amazonas representará estado no lançamento do Plano Juventude Negra Viva em Brasília, a convite de ministério

O evento é realizado pelo Governo Federal através do Ministério da Igualdade Racial

O jovem Orlan Bertrand França Hansen, de 28 anos, será o representante do Amazonas no lançamento do Plano Juventude Negra Viva, no dias 20 e 21 de novembro, em Brasília, um evento realizado pelo Governo Federal através do Ministério da Igualdade Racial.

Educador Popular Antirracista, nutricionista formado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pós-graduando em Educação Museal pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sua jornada transcende fronteiras acadêmicas. Com uma década dedicada à expressão artística, sua trajetória abarca múltiplas formas de arte: da dança à palhaçaria, passando pela produção cultural, atuação, apresentação e coreografia.

WhatsApp Image 2023-11-16 at 12.00.52(1)

Como defensor do item “Pai Francisco” no Boi-Bumbá Garantido de Parintins (AM), Orlan reafirma sua ligação com a cultura amazônica. Seu engajamento vai além dos palcos: ele integra o Instituto Cultural Ajuri, dirige a Amazônia Viva CIA de Artes, coordena o Movimento Cultural Grito da Periferia e monitora o projeto Escola Afro-Amazônica, demonstrando um compromisso sólido com a promoção da cultura local e a valorização da identidade afro-amazônica.

À frente do projeto de extensão “Humanartes”, Orlan evidencia o poder transformador da arte na saúde, utilizando a figura do palhaço para criar ambientes mais humanizados e gerar bem-estar. Sua participação no evento de lançamento do Plano Juventude Negra Viva, em Brasília, é um reflexo de sua dedicação em buscar políticas efetivas para a juventude negra, contribuindo ativamente para a promoção da igualdade racial e social.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-04-12 at 14.48.27

Loja oficial do Boi Caprichoso inaugura novo espaço no Plaza Shopping em Manaus

Novo espaço irá reunir toda arte e beleza do universo do Boi Bumbá Caprichoso O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *