segunda-feira ,29 abril 2024
Home / Entretenimento / GRES Acadêmicos da Cidade Alta apresenta protótipos das fantasias para o Carnaval 2024 em evento nesta sexta-feira
WhatsApp Image 2023-11-23 at 16.56.22(1)

GRES Acadêmicos da Cidade Alta apresenta protótipos das fantasias para o Carnaval 2024 em evento nesta sexta-feira

A escola também realizará o lançamento oficial do samba enredo 2024 durante o evento

De olho no título de campeã do Grupo de Acesso A, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Cidade Alta realiza o evento de apresentação dos protótipos das fantasias, que vão contar o enredo da agremiação no Carnaval 2024. A festa acontece no Centro Cultural e Social Zulândio Pinheiro, localizado na rua Inocêncio de Araújo, bairro Educandos, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Para o Carnaval do ano que vem, a Cidade Alta leva para a avenida do samba o enredo:  “Gigante Pela Própria Natureza: Abdala Fraxe – um grito de um índio macuxi ecoa nas terras de Ajuricaba, pelo povo da floresta”.

No evento, a comunidade do samba poderá ver de perto as fantasias que irão compor todo o desfile da Cidade Alta e conhecer melhor sobre a história e o legado do homenageado, Abdala Fraxe. O evento é uma oportunidade de mostrar como a escola tem trabalhado para a realização do Carnaval 2024.

WhatsApp Image 2023-11-23 at 16.56.22

Durante o evento, também ocorrerá o Lançamento Oficial do Samba Enredo 2024, que vai embalar nossos foliões durante toda a passagem da agremiação na passarela do samba. Além disso, também acontecerá a coroação da Rainha da Escola, que irá compor a Corte da Bateria, e o anúncio da 1ª Porta-Bandeira, que defenderá o pavilhão vermelho, azul e amarelo.

Para o diretor de carnaval André Félix destacou que o evento é uma forma da comunidade sambista de Manaus enxergar a força da Cidade Alta. Ele também destacou que a agremiação está com o Carnaval pronto e bastante adiantado, faltando dois meses para o desfile.

“A Cidade Alta vem para brigar pelo título de campeã. Nesse evento, vamos deixar claro nossa força como uma comunidade e escola de samba. Vamos honrar a história do nosso homenageado, Abdala Fraxe, como muita determinação. A escola está muito adiantada, o trabalho que executamos a meses, vamos mostrar na avenida e conquistar esse título”, disse.

Atrações

O evento terá abertura a partir das 20h com o grupo SDB, tocando o melhor do pagode. Após a apresentação do grupo, acontecerá o show completo da escola, com a Bateria Academia Show e os componentes da Cidade Alta.

Serviço

O que? Apresentação dos Protótipos das Fantasias do GRES Cidade Alta
Quando? 24 de novembro, sexta-feira, a partir das 20h
Onde? Centro Cultural e Social Zulândio Pinheiro – rua Inocêncio de Araújo, bairro Educandos
Valor? Entrada gratuita

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *