sexta-feira ,26 abril 2024
Home / Noticias / Internos obtêm segunda via da carteira de identidade no CDPM 2
SEAP (2)

Internos obtêm segunda via da carteira de identidade no CDPM 2

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) promoveu, na manhã desta quarta-feira (27/05), mais uma ação de emissão de Registro Geral (RG) para os internos do sistema prisional de Manaus. Dessa vez, um grupo de 25 apenados do Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM 2), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), pôde obter a 2ª via do documento oficial de identificação.

 

As cédulas de identidade foram emitidas por técnicos do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Para a realização do mutirão, coordenado pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), a Seap contou com a parceria da empresa cogestora New Life Gestão Prisional.

 

A carteira de identidade é um documento essencial para o exercício da cidadania do indivíduo. Com ela, é possível ter acesso a diversos serviços, tanto dentro quanto fora do sistema prisional, conforme informa o diretor do CDPM 2, Jean Carlo Oliveira. “Em conformidade com os documentos pessoais, o reeducando estará apto a participar de cursos de formação e projetos de remição pelo estudo e trabalho, inclusive como trabalhador assalariado”.

 

Próximas ações – Ao longo do ano todas as penitenciárias da capital, e os apenados do regime semiaberto e aberto, serão contempladas com os mutirões de emissão de RG. Em junho, a ação está prevista para acontecer na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

 

FOTOS: Divulgação/Seap

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *