quinta-feira ,18 abril 2024
Home / Noticias / Sejusc divulga artistas LGBTs da música selecionados para projeto ‘As Vozes do Arco-Íris’
Selecionados para projeto com identidade visual

Sejusc divulga artistas LGBTs da música selecionados para projeto ‘As Vozes do Arco-Íris’

Gravações começam no sábado (29/05), no Casarão de Ideias

O projeto “As Vozes do Arco-Íris”, realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em alusão ao mês do Orgulho LGBT, divulgou na quarta-feira (26/05) os oito artistas selecionados para compor a série. As músicas autorais serão gravadas em áudio e vídeo, e serão divulgadas todas as sextas-feiras do mês de junho, nas redes sociais da Sejusc (@redesejusc – Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube).

Os selecionados para participar do projeto são Liu Cabano, Melany Marinho, Duda Raposo, Andarilha, Ezequiel Michiles, Gaybe Santos, Paco e Lua Negra FT Gawa.

As gravações acontecerão nos dias 29 de maio e 5 de junho, no Casarão de Ideias, no Centro de Manaus, em parceria com a gravadora Garagem 30 Records. O transporte de ida e volta da equipe será realizado pela Sejusc.

Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, o projeto tem como objetivo possibilitar uma maior visibilidade à comunidade LGBT. “Esse projeto é de extrema importância, pois dá voz a artistas LGBTs. Então, nós estamos aqui para possibilitar oportunidades para essa comunidade”, disse.

Importância – O músico Liu Cabano relatou que, ao ver seu nome na lista dos selecionados, o sentimento de felicidade foi inigualável. Além disso, ele se sentiu honrado em participar de um projeto com importantes nomes da música LGBT da cena cultural de Manaus.

“Eu me sinto muito honrado, muito agradecido, muito feliz por fazer parte dessa equipe. Já conheço alguns nomes da lista, pessoas talentosas que dão seu nome”, disse.

Para Liu, o projeto serve também para dar maior visibilidade a artistas LGBTs de Manaus, fazendo assim que outras pessoas percam a insegurança e sintam-se representados.

“É muito bom as pessoas da comunidade LGBT, do segmento artístico e de outros segmentos verem a gente nesse projeto, pois existe a possibilidade de eles também estarem ingressando, de perderem insegurança, perderem esse medo, sentirem-se mais acolhidos e com esperança”, informou.

Parceria – O projeto conta com a parceria do Casarão de Ideias e Garagem 30 Records. De acordo com o produtor cultural e diretor do Casarão, João Fernandes, o projeto tem uma grande potência em ampliar e ecoar vozes, empoderando esses artistas, possibilitando que possam chegar cada dia a mais lugares.

“Literalmente necessitamos ampliar as vozes, temos muitos artistas e cada oportunidade gera em outras pessoas essa reflexão. Então é muito mais que soltar a voz. Eu, como artista e ativista, fico muito feliz de participar dessa ação e que seja uma longa caminhada para todos”, enfatizou João.

Com a proposta de fazer algo mais intimista, a gravadora Garagem 30 Records, usará uma estrutura minimalista para fazer a captação dos áudios, gravando em até seis canais. O produtor musical e diretor da gravadora, Augusto Nunes, informou ser uma experiência interessante, pois nunca trabalhou com nenhum dos artistas selecionados.

“Vai ser uma ótima oportunidade de conhecer artistas e seus trabalhos e absorver um pouco de como esse fazer artístico dialoga com as questões de gênero. Afinal, a arte é plural”, relatou.

Saiba mais – A Sejusc conta com uma gerência voltada à Diversidade e Gênero. Vinculada ao Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos, tem por finalidade articular, mobilizar e viabilizar a efetividade das políticas públicas de direitos humanos de Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais, Intersexuais e Assexuais (LGBTIA+) no estado do Amazonas, de acordo com a finalidade de atuação referentes ao tema.

FOTOS/ARTE: Divulgação

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania: Eduardo Asfora (99161-4456), Rafael Seixas (98156-8906) e Alexandre Pequeno (98264-7579).

 

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 15.28.58(1)

Antes de abrir turnê ‘A Festa’ em Manaus, Ivete Sangalo se apresenta no BBB

Cantora baiana é a atração da casa mais vigiada do Brasil nesta sexta-feira (22/3) Muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *