Home / Noticias / Enfermeira indígena é a primeira a receber a vacina contra o coronavírus no Amazonas
IMG_20210119_062955_876

Enfermeira indígena é a primeira a receber a vacina contra o coronavírus no Amazonas

Em uma solenidade transmitida ao vivo pelas redes sociais, o governo começou oficialmente a vacinação no Amazonas contra o coronavírus. A primeira pessoa a ser imunizada foi a técnica de enfermagem Vanda Witot. Ela é indígena e recebeu a dose no centro de Convenções Vasco Vasques. Vanda agradeceu a vacina e pediu ajuda para os indígenas que estão com a covid-19 e precisam de alimento e remédios.

Vários prefeitos estiveram presentes no lançamento do Plano Estadual de Imunização. A partir de amanhã os 61 municípios amazonenses recebem as doses para serem aplicadas no grupo prioritário 1. Este grupo engloba profissionais de saúde, indígenas e idosos acima dos 75 ou acima de 60 anos em instituições.

Durante a solenidade, o governador do Amazonas disse que a questão do oxigênio está equilibrada por enquanto na capital com a chegada amanhã da carga da Venezuela e uma outra da White Martins. “Agora a prioridade é resolver o interior”, disse o governador.

Ele também falou que o estado recebeu 256 mil doses da coronaVac do Governo Federal. Serão dois momentos da vacinação: uma primeira dose agora e a segunda dose em 28 dias.

Wilson lima disse ainda que esteve com o presidente Jair Bolsonaro e que ele teria prometido apoio para o enfrentamento da doença no Amazonas.

Você pode Gostar de:

IMG_20210207_174452_197

Wilson Lima destaca que novo lote da vacina da CoronaVac vai imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos no estado

Foram destinadas ao estado 96,2 mil doses do imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *