quarta-feira ,19 maio 2021
Home / Noticias / Ipaam e Sema instalam ponto de coleta seletiva em Parintins
107731487_141637-696x928

Ipaam e Sema instalam ponto de coleta seletiva em Parintins

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), instala em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV). O ponto de coleta seletiva foi implantado no Centro Multifuncional do município, localizado na rua Itacoatiara, bairro São Vicente de Paula.

Todo o material recolhido no ponto de coleta seletiva vai ser destinado para a sede da Associação dos Catadores de Lixo de Parintins (Ascalpin), segundo informou a supervisora do Centro Multifuncional do município, Fabiana Campelo. A população poderá entregar seus resíduos recicláveis das 8h às 14h, de segunda a sexta.

O PEV está instalado no Centro Multifuncional e fica à disposição tanto dos funcionários da Prefeitura e do Ipaam quanto da população em geral. Quem tiver interesse em trazer o seu material reciclável para que seja descartado de forma adequada, que fique à vontade para comparecer no endereço informado”, ressaltou Fabiana.

Fabiana destacou também que o trabalho se deu a partir da continuidade do esforço dado pelo Ipaam e pela Sema durante o período do Festival Folclórico do município, no qual foi realizado um trabalho de sensibilização para o descarte correto dos resíduos, com a instalação de mais de 40 ecopontos na terra de Caprichoso e Garantido.

A supervisora explicou que todo o trabalho está sendo realizado por meio do Ipaam e Sema, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema).

Você pode Gostar de:

IMG_20210207_174452_197

Wilson Lima destaca que novo lote da vacina da CoronaVac vai imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos no estado

Foram destinadas ao estado 96,2 mil doses do imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *