14963187

Omar Aziz promete rede de sete hospitais no interior e novas maternidades em Manaus

Amazonas Política

Promessas para a saúde amazonense

Durante sabatina realizada em Manaus nesta quinta-feira (17), o candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD), apresentou suas principais propostas para a área da saúde. O ex-governador e atual senador, que lidera a coligação ‘Força Amazonas’, garantiu que, se eleito, priorizará a descentralização do atendimento médico no estado.

Foco na descentralização

Em um tom crítico às gestões que o sucederam, Aziz afirmou que não houve investimentos significativos em novas unidades hospitalares na última década. ‘O último hospital construído no Amazonas foi na minha gestão’, disparou o candidato, defendendo a necessidade imediata de reforçar a infraestrutura em regiões estratégicas.

O plano de governo do pessedista prevê a construção de sete novos hospitais de média e alta complexidade no interior. O foco é otimizar o atendimento regional, citando municípios como Itacoatiara e Parintins — este último com a promessa de uma unidade de 150 leitos — como polos prioritários para evitar o deslocamento dos pacientes até Manaus.

Reforço na capital

Além das unidades no interior, Omar Aziz destacou a necessidade urgente de expandir a rede de atendimento materno-infantil na capital amazonense. Segundo o candidato, a criação de três novas maternidades é um compromisso central de seu plano para reduzir a demanda represada e melhorar a qualidade do atendimento às gestantes da região metropolitana.


Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *