Alerta de segurança no STF
Um homem foi detido na noite desta quinta-feira (1) após tentar invadir a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Segundo informações oficiais da segurança da Corte, o suspeito tentou escalar as grades de proteção e arremessou uma mochila sobre o telhado de um ponto de ônibus localizado nas proximidades.
Procedimento de risco
O arremesso da mochila disparou um protocolo de segurança rigoroso. O STF acionou a ‘Operação Petardo’, procedimento padrão adotado para casos em que há suspeita de materiais explosivos. Como medida de cautela, a Polícia Militar do Distrito Federal isolou todo o perímetro da Praça dos Três Poderes e interditou a Esplanada dos Ministérios.
Esquadrão Antibombas em ação
Equipes especializadas do Esquadrão Antibombas foram mobilizadas para realizar a varredura e analisar o conteúdo da mochila deixada pelo invasor. Até o momento, a área permanece sob forte controle policial para garantir a integridade do prédio. É importante ressaltar que, no momento do incidente, o presidente do STF, Edson Fachin, já havia encerrado suas atividades e deixado o edifício.
Fonte: Agência Brasil. Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução / Agência Brasil.

