int0712

Santo André inicia vacinação de bebês contra o sarampo após registro de caso na cidade

Brasil e Mundo

Proteção reforçada para os pequenos

A cidade de Santo André, no ABC Paulista, deu um passo decisivo no combate ao sarampo. A partir de agora, bebês com idade entre 6 meses e 11 meses e 29 dias devem receber a chamada ‘dose zero’ da vacina tríplice viral. O imunizante é a principal barreira de defesa contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

Medida preventiva após diagnóstico

A decisão de antecipar a vacinação foi tomada pelas autoridades de saúde locais logo após a confirmação de um caso de sarampo no município. O objetivo é criar um cinturão de proteção em torno dos bebês, uma faixa etária que exige atenção redobrada devido à maior vulnerabilidade a complicações causadas pela doença.

Entenda a vacinação

É fundamental que os pais e responsáveis saibam que esta ‘dose zero’ não substitui o esquema vacinal regular. O Calendário Nacional de Vacinação, oferecido gratuitamente pelo SUS, permanece indispensável para todas as pessoas de 12 meses a 59 anos. A estratégia em Santo André busca conter a disseminação do vírus em um estado que já contabiliza 36 casos confirmados da doença apenas este ano, sendo a maioria na capital paulista.


Fonte: Agência Brasil. Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução / Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *