carreata maria do carmo

De olho em 2026: Professora Maria do Carmo defende corte de gastos e redução da máquina pública

Amazonas Política

Em ritmo de campanha para as eleições de 2026, a candidata ao governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), Professora Maria do Carmo, movimentou apoiadores em uma carreata que percorreu pontos estratégicos de Manaus nesta segunda-feira (7). O trajeto teve início na Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste, e seguiu em direção à Alameda Alphaville, conectando as zonas Norte e Leste da capital.

Promessa de enxugamento administrativo

Durante o ato político, a candidata utilizou o espaço para apresentar uma de suas principais bandeiras: o reequilíbrio das contas estaduais através de um corte severo na estrutura do governo. Segundo Maria do Carmo, o plano é realizar uma auditoria rigorosa em contratos vigentes e otimizar a máquina pública.

“Nós temos que fazer uma revisão geral de todos os contratos em andamento. Vamos trabalhar com uma régua, diminuir o número de secretarias e o volume de cargos comissionados. Onde puder apertar, vamos apertar geral”, declarou a postulante ao cargo pela coligação “Mudar é Urgente”.

Trajetória política

Maria do Carmo reforça sua presença na disputa eleitoral após passagens recentes pelo cenário político manauara. Em 2024, a professora integrou a chapa do Capitão Alberto Neto como candidata a vice-prefeita, e em 2022 concorreu como suplente de Arthur Neto ao Senado. Agora, ela busca o comando do Executivo estadual, focando em um discurso de austeridade fiscal em meio ao calendário eleitoral que terá seu primeiro turno em 4 de outubro.


Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *