Home / Geral / Polícia Civil participa de ação parafiscalizar cumprimento de medidas restritivas em combate à Covid-19, em Santa Isabel do Rio Negro
DIVULGAÇÃO PC-AM (1)

Polícia Civil participa de ação parafiscalizar cumprimento de medidas restritivas em combate à Covid-19, em Santa Isabel do Rio Negro

Polícia Civil participa de ação para fiscalizar cumprimento de medidas restritivas em combate à Covid-19, em Santa Isabel do Rio Negro

 

DIVULGAÇÃO PC-AM (1)

 

Ao longo desta terça-feira (12/05), a equipe de investigação da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros em linha reta da capital), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Guarda Municipal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deflagrou uma ação para fiscalizar o cumprimento das regras de distanciamento social pela população do município.

DIVULGAÇÃO PC-AM (2) (1)

Na ocasião, o comandante de uma balsa foi detido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ter levado para o município um passageiro ilegalmente oriundo de Manaus. Além disso, integrantes de 12 famílias foram advertidos por terem ignorado regras de isolamento social no domingo (10/05).

DIVULGAÇÃO PC-AM (3)

De acordo com o delegado Aldeney Nogueira, titular da unidade policial, a equipe obteve informações, por meio de denúncia anônima, acerca de uma balsa que teria levado um passageiro ilegalmente para a cidade.

“Diante da delação, nós nos deslocamos até o local informado, no Porto de Ponta Pelada, no bairro São José Operário. Durante as averiguações, nós confirmamos a veracidade da denúncia e conduzimos o comandante da balsa, um homem de 48 anos, até a unidade policial. Em depoimento, ele alegou que fez o transporte de uma pessoa por ordens do proprietário da embarcação”, explicou Nogueira.

Ainda segundo o delegado, o homem assinou um TCO por infração de medida sanitária destinada a evitar a propagação de doenças contagiosas e, em seguida, foi liberado. O caso continuará sendo investigado e o proprietário da balsa será ouvido, para que a ocorrência seja esclarecida e outras medidas legais sejam adotadas.

Desde decreto do Governo do Estado publicado no mês passado, o transporte fluvial de pessoas está suspenso em todo o Amazonas, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), ressalvados os casos de urgência e emergência.

O titular da 76ª DIP destacou, também, que outras 12 famílias foram advertidas por terem promovido reuniões em comemoração ao Dia das Mães, no último domingo (10/05). Nogueira afirmou que, por enquanto, as ações policiais estão com um foco mais educativo. No entanto, após o aumento no número de casos de Covid-19 registrados em Santa Isabel do Rio Negro, as ações de fiscalização se tornarão mais rígidas e repressivas.

 

FOTOS: Divulgação/PC-AM

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Lana Honorato 99317-9840, 99962-2705 (corporativo), 3214-2250 e 3214-2262.

About admin

Você pode Gostar de:

Câmara Municipal de Manaus prestigia solenidade de abertura dos trabalhos legislativos na Aleam (1)

Câmara Municipal de Manaus prestigia solenidade de abertura dos trabalhos legislativos na Aleam

Cerimônia foi realizada no Plenário Ruy Araújo e marcou o início oficial do ano legislativo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *