sábado ,27 abril 2024
Home / Noticias / Saúde e Estética: Transplante de sobrancelhas ganha popularidade em Manaus
WhatsApp Image 2024-02-23 at 12.07.49

Saúde e Estética: Transplante de sobrancelhas ganha popularidade em Manaus

Longe de ser apenas uma busca incessante pela beleza e perfeição, o transplante de sobrancelhas tem se popularizado em Manaus por uma questão de saúde. Isso porque a técnica está moldando rostos e impactando a autoestima das pessoas de forma significativa.

O transplante de sobrancelhas não se restringe apenas ao desejo estético de sobrancelhas mais cheias e definidas. Está se tornando uma solução cada vez mais procurada por indivíduos que enfrentam doenças infecciosas, problemas endócrinos, diabetes, distúrbios da tireoide, ou que sofreram acidentes ou queimaduras. É uma forma de proporcionar confiança e bem-estar a todos, independentemente de gênero.

WhatsApp Image 2024-02-23 at 12.07.49(1)
O médico Sidharta Gadelha, da clínica especializada Mais Cabello Manaus, destaca a necessidade desse procedimento para muitas pessoas. “A falta de pelos nas sobrancelhas também pode ser causada por fatores hereditários, étnicos, piercings e até mesmo pela remoção excessiva de pelos. As sobrancelhas também perdem seus fios com o tempo, e as pessoas querem, cada vez mais, reverter essa falha”, acrescentou.

Restauração
A boa notícia é que, assim como o transplante capilar é uma solução eficaz para a calvície, o de sobrancelha restaura a densidade e a autoconfiança daqueles que estão insatisfeitos com a quantidade de pelos na sua “moldura do rosto”.

O especialista também alerta para os cuidados com métodos “alternativos”, como tatuagens e tinturas que podem levar a alergias, infecções, inflamações internas, impedem a respiração dos pelos e diminuem a oxigenação dos que restam, agravando ainda mais a perda de fios.

Ao contrário dessas abordagens, no transplante de sobrancelha os folículos são retirados do próprio cabelo do paciente. Com acompanhamento médico durante um ano, os primeiros fios começam a crescer naturalmente em cerca de três meses, sem riscos para a saúde e o bem-estar.

O transplante
Ainda segundo Gadelha, o processo começa com uma avaliação abrangente do paciente, com exames pré-operatórios e da área doadora. Após essa fase, um “desenho” da nova sobrancelha é criado, levando em consideração os gostos, a harmonia e a proporção do rosto.

O transplante em si tem uma duração média de 120 minutos, com anestesia local, e a pessoa pode retomar suas atividades normais em pouco tempo, evitando apenas a exposição excessiva ao sol e a prática de algumas atividades esportivas por um curto período. No dia seguinte, o paciente retorna à clínica para iniciar o acompanhamento e receber orientações.

Localizada no Vieiralves (Rua Rio Javari, 684), a Mais Cabello é líder em soluções capilares no Brasil com resultados comprovados e preços acessíveis que atendem a todos os orçamentos. Para agendar uma consulta ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 9.9466 9367 ou visitar pessoalmente a clínica.

Press Comunicação Estratégica
Betsy Bell (092) 98812-3270
Marcelo Rocha (92) 99982-5727

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *