sábado ,27 abril 2024
Home / Entretenimento / Manaus sediará 1º Congresso Internacional de Saúde Animal e Ambiental em junho
WhatsApp Image 2024-02-19 at 15.28.15

Manaus sediará 1º Congresso Internacional de Saúde Animal e Ambiental em junho

Pesquisadores e profissionais das áreas de saúde, agrárias e biológicas do Brasil, Chile, Moçambique, Peru, Portugal, Espanha e Estados Unidos estão confirmados no 1º Congresso Internacional Integrativo sobre Saúde Animal e Ambiental, que a Universidade Nilton Lins promove em Manaus entre os dias 25 a 28 de junho.

Realizado em parceria com o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e dos programas de pós-graduação em Aquicultura e da Rede Bionorte, o evento irá debater conceitos e fundamentos da Medicina Veterinária dentro da Saúde Única, com destaque para a interconexão entre saúde animal, humana e ambiental, e com seções específicas para animais aquáticos e terrestres.

As inscrições já estão abertas no site https://eventos.congresse.me/iicaeh/edicoes/IICAEH. O primeiro lote com preços promocionais se encerra em 23 de fevereiro e o prazo para submissão de resumos é dia 31 de março. O evento também conta com apoio da Reitoria e vice-reitorias da Universidade Nilton Lins.

Amazônia
Voltado para acadêmicos, estudantes, pós-graduandos e profissionais do setor produtivo e órgãos públicos, a programação do congresso inclui conferências, cursos de curta duração, mesas redondas e eventos estudantis, além da integração entre especialistas amazonenses com renomados pesquisadores internacionais.

De acordo com o coordenador do evento e pesquisador da Nilton Lins, Gustavo Valladão, a realização do congresso na Amazônia é especialmente importante, pois a região tem uma rica biodiversidade local e uma grande variabilidade genética de indivíduos e microrganismos, que se relacionam entre si, mas que estão cada vez mais pressionados pela ação humana, fator que pode facilitar a ocorrência de doenças negligenciadas e até mesmo o surgimento de enfermidades emergentes.

Valladão também destaca que o congresso é uma conquista para a Universidade Nilton Lins, ao expandir e intensificar suas ações de internacionalização e promover a troca de conhecimento, informações e pesquisas entre seus profissionais e acadêmicos com profissionais de diferentes países.

“A Universidade consolida sua posição de vanguarda do setor de pesquisa e produção acadêmica na Amazônia ao promover em seus laboratórios e instalações este encontro que irá fomentar a comunicação científica dos diferentes grupos de pesquisa, em uma região carente de oportunidades e também com conteúdo voltado às aplicações práticas, além da proposta de transferência de tecnologia das pesquisas realizadas em âmbito universitário para o setor produtivo”.

*FOTO: Agência Brasil

Press Comunicação Estratégica
Betsy Bell (092) 98812-3270
Marcelo Rocha (92) 99982-5727

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *