sábado ,27 abril 2024
Home / Entretenimento / 28 anos de história: Movimento Amigos do Garantido comemora aniversário com grande festa no Sambódromo
WhatsApp Image 2024-02-18 at 18.47.47

28 anos de história: Movimento Amigos do Garantido comemora aniversário com grande festa no Sambódromo

Evento será no sábado (24) com os maiores nomes das toadas do Garantido, entre eles: Israel Paulain, Sebastião Júnior e David Assayag

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) vai festejar seus 28 anos de atividades no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, no Centro de Convenções (Sambódromo), a partir das 21h. O evento já tem confirmados vários dos principais nomes do bloco musical do Boi-Bumbá Garantido, como Israel Paulain, Sebastião Júnior e David Assayag, que prometem fazer uma viagem no tempo com as toadas que marcaram a história de realizações do MAG como entidade cultural, representante da diretoria do Garantido, em Manaus.

A festa dos 28 anos também vai contar com: João Paulo Faria, o amo-do-boi Garantido, Carlinhos do Boi, Márcia Siqueira, Leonardo Castelo, PA Chaves, Edilson Santana, Felipe JR, Luciano Araújo, Patrick Herbet, Carlos Batata, Fábio Casagrande, Robson Júnior e Marcia Novo. Batucada, Comando Garantido (torcida oficial) e Garantido Show (grupo de dança oficial) completam o cenário do espetáculo.WhatsApp Image 2024-02-18 at 18.47.46
A noite promete muitas surpresas para emocionar a Nação Vermelha e Branca, que fará viagem ao início dos Currais, em 1996, inicialmente no Olímpico Clube em Manaus.

“Será uma noite memorável. Estamos pensando em todos os detalhes para que os apaixonados pelo Garantido sintam a emoção e viagem no tempo, principalmente em relação aos inícios dos currais no olímpico clube. Eu acredito que quem viveu aquela época tem muita história pra contar, e esses 28 anos de MAG são formados por essas histórias”, disse a presidente do MAG, Cláudia Santos.

Proposta de espetáculo
Na manhã deste domingo (18), a diretoria do MAG reuniu levantadores, integrantes do Comando Garantido , o Boi Garantido, além dos batuqueiros para uma breve explanação de como será montada a festa do próximo sábado. A ideia é fazer uma festa em clima de confraternização, especialmente para o torcedor do Garantido.

“Queremos que os torcedores se sintam em casa, afinal todos os eventos promovidos pelo MAG, entre os currais, a tradicional feijoada e também o Curralzinho, são pensados com muito afinco para que todos saiam felizes e satisfeitos. O sábado será um mix de tudo que aconteceu nesses 28 anos, logo, a festa promete alegria e emoção”, afirma Ana Lúcia Holanda, vice-presidente do MAG.

WhatsApp Image 2024-02-18 at 18.47.47(1)
Gratidão dos artistas
Todos os levantadores de toada listados na programação têm histórias marcantes em suas respectivas carreiras ligadas com os eventos do MAG, principalmente nos Currais do Boi Garantido.

David Assayag é um dos pioneiros no MAG. Ele lembra dos primeiros anos quando os eventos do Garantido ainda não tinham um local permanente.

“A história começa em 1996, mas desde 1989 o Garantido vinha procurando local, a gente rodou praticamente toda Manaus. Aí, de repente, surge o Olímpico (Clube) que foi uma redenção para o Garantido em matéria de público, em matéria de toadas, porque esse ano foi sensacional”, lembra David que, no ano de 1996, gravou a toada Vermelho, de Chico da Silva, com Fafá de Belém.

Leonardo Castelo conta que, dos 28 anos do MAG, em 20 deles, ele estava presente. Diz que o Curral do Garantido abriu as portas para a sua carreira.

“Eu lembro como se fosse hoje. Eu falava com a coordenação do Curral e diziam: traz a tua roupa e fica esperando. Aí, atrasava alguém, aí chamavam o Leonardo. Eu cantava duas músicas e saía. Foi assim que eu comecei e, hoje, a gente está aqui nesses 28 anos do MAG e só temos gratidão”, afirma Leonardo.

Informações
A entrada no Sambódromo será gratuita, mas as pessoas que quiserem um conforto extra, haverá venda de mesas, a R$ 200, e acesso a uma área reservada (front-stage), com bar exclusivo e localização privilegiada. Mais informações podem ser obtidas pelos números: (92) 98847-6601 e (92) 98199-5199.

Fotos: Eduardo Cavalcanti e David Reis

Contato:
Assessoria do MAG
Arnoldo Santos (92) 99136-5048
Harley Santos (92) 98437-1010
E-mail: magarantido@gmail.com

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *