terça-feira ,30 abril 2024
Home / Entretenimento / Nota de repúdio – Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa)
WhatsApp Image 2023-11-11 at 18.27.59 (2)

Nota de repúdio – Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa)

Nota de repúdio

A Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa) vem a público repudiar, o que classifica como profundo desrespeito à cultura do samba e do carnaval de Manaus, por parte da prefeitura do município. Em que pese a identidade da manifestação do Boi-Bumbá como também legítima representante da cultura popular amazonense, datar o “Boi Manaus 2023” para o dia 2 de dezembro, dia em que se comemora o “Dia Nacional do Samba” é, no mínimo, barbeiragem estética para não dizer desinformação pública.

WhatsApp Image 2023-11-11 at 18.27.59 (1)

Além de cometer um desatino no calendário cultural do município, o prefeitura lançou edital informando que os valores do repasse às escolas de samba de Manaus para o carnaval 2024, serão os mesmos de 2022, ou seja, sem o reajuste acordado entre a Liesa e a Manauscult, em reunião ocorrida no dia 31 de julho de 2023.

O descumprimento do acordo compromete o planejamento financeiro das escolas de samba e revela a face do desprezo que a atual gestão executiva do município tem para com os artistas de Manaus. Os eventos produzidos pela prefeitura revelam que basta “não ser de Manaus” para ganhar especial tratamento e um bom investimento por parte de quem mais deveria valorizar nossos talentos artísticos.

A Liesa lamenta, mas, acredita que a força da democracia popular é justa para realocar na história, aqueles que não caminham com seu povo.

Roberto Simonetti Filho – Presidente da Liesa

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-04-12 at 14.48.27

Loja oficial do Boi Caprichoso inaugura novo espaço no Plaza Shopping em Manaus

Novo espaço irá reunir toda arte e beleza do universo do Boi Bumbá Caprichoso O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *