quinta-feira ,18 julho 2024
Home / Saúde / Além da estética: transplante de sobrancelha se populariza em Manaus
WhatsApp Image 2023-04-11 at 14.27.49

Além da estética: transplante de sobrancelha se populariza em Manaus

Muito além da questão estética, o transplante de sobrancelha chegou e registra crescimento de demanda, em Manaus. E não apenas entre as mulheres, mas também em homens acometidos por doenças infecciosas, endócrinas, diabetes e na tireoide, que sofreram acidentes ou queimaduras no rosto.

De acordo com o médico Jurandir Carrascosa, especialista da clínica de transplante Mais Cabello, o transplante de sobrancelha é muitas vezes necessário, devido a falta de pelos na área.

“Pode ser provocado por fatores hereditários, étnicos, doenças, acidentes, piercings ou até mesmo pela retirada excessiva de pelos, as sobrancelhas também perdem seus fios gradativamente. A questão é que as pessoas querem reverter essa falha”, declara o especialista.

Diante disso, como acontece com o couro cabeludo, o processo também pode ser revertido, e a área recuperada, por meio de transplantes de folículos que proporcionam maior densidade e bem estar para aqueles que sempre estiveram insatisfeitos com a quantidade de pelos na “moldura do rosto”.

O médico também destaca que tratamentos “alternativos” como tatuagens e tinturas para encobrir as falhas nas sobrancelhas acabam provocando alergias e até mesmo infecções e inflamações internas que podem agravar ainda mais a perda dos fios ao longo do tempo.

“Esses métodos não deixam o pelo “respirar” e a oxigenação dos que restam fica muito menor. No transplante, os folículos são retirados do cabelo do próprio paciente, que tem acompanhamento médico durante um ano, e de forma natural e consistente, os primeiros fios começam a nascer em três meses, sem riscos para a saúde e o bem estar”, destacou.

HARMONIA
Jurandir Carrascosa explica que o transplante de sobrancelha realizado na Mais Cabello começa com a avaliação completa do paciente, a realização de exames pré-operatórios e da área doadora.

Após essa fase, juntamente com o paciente, é feito um “desenho” de como a nova sobrancelha irá ficar, de acordo com os gostos, a harmonia e a proporcionalidade do rosto.

“O transplante em si tem duração de 120 minutos, em média, com anestesia local, e a pessoa já pode retomar suas atividades normais, evitando apenas se expor demasiadamente ao sol e praticar algumas atividades esportivas por um curto período. No dia seguinte, ela volta à clínica para o início do acompanhamento e receber orientações”.

Localizada no Vieiralves (rua Rio Javari, 684), a clínica Mais Cabello é líder em soluções capilares no Brasil, de forma definitiva e sem dor, com orçamento que cabe no bolso de cada paciente.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2023-10-26 at 10.51.30

Líder nacional em tratamentos e transplantes capilares realiza atendimentos gratuitos em Boa Vista

A clínica especializada Mais Cabello Manaus, referência nacional em tratamentos e transplantes capilares, estará realizando, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *