segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Noticias / Vereador Rosivaldo Cordovil comemora 56 anos da SUFRAMA e do modelo Zona Franca de Manaus
WhatsApp Image 2023-02-28 at 15.38.07

Vereador Rosivaldo Cordovil comemora 56 anos da SUFRAMA e do modelo Zona Franca de Manaus

Os modais econômicos completam 56 anos de uma trajetória repleta de contribuições em prol do desenvolvimento sustentável da região amazônica

O vereador de Manaus Rosivaldo Cordovil (PSDB) parabenizou na manhã desta terça-feira (28/02), data em que se comemora os 56 anos da implementação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e da Suframa, os trabalhos e atividades desenvolvidas ao longo das últimas cinco décadas.

“Venho aqui parabenizar a Suframa pelos seus 56 anos. A autarquia é uma instituição importantíssima para nossa região que faz com que a Zona Franca de Manaus se mantenha forte e pujante”, disse o vereador.

Rosivaldo ainda destacou o papel fundamental do órgão para o desenvolvimento da região amazônica. “A Zona Franca permite a manutenção dos 500 mil empregos diretos e indiretos gerados pelo modelo, contribui para o desenvolvimento da região e o principal, garante a preservação da floresta em pé”, afirmou.

O vereador afirmou que sem o modelo, Manaus não teria outro modal econômico imediato para suprir. “As indústrias que estão hoje instaladas no nosso polo industrial são muito importantes e empregam muitos amazonenses”, destacou.

Sobre a data

Neste 28 de fevereiro de 2023, a Suframa e o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) completam 56 anos de uma trajetória repleta de contribuições em prol do desenvolvimento sustentável da região amazônica e da geração de benefícios socioeconômicos para toda a população brasileira.

A data celebra a publicação do Decreto Lei nº 288/1967, o qual instituiu a Autarquia e reformulou as diretrizes da ZFM, criada inicialmente para operar como Porto Livre. Ao longo de sua história, a Zona Franca de Manaus passou por vários momentos de crises e superações, até chegar à condição atual de abrigar um dos principais parques industriais do País, que hoje conta com aproximadamente 500 empresas instaladas, fatura mais de R$ 170 bilhões e gera cerca de meio milhão de empregos, entre diretos, indiretos e induzidos.
(Fonte: Governo Federal).

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *