segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Noticias / SSP-AM intensifica operações integradas para combater criminalidade na capital
FOTO SSP_AM FOTO__CARLOS SOARES_SSP_AM CIDADE MAIS SEGURA

SSP-AM intensifica operações integradas para combater criminalidade na capital

Ações policiais também foram intensificadas no interior do Estado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) intensificou a Operação Cidade Mais Segura, na tarde desta quarta-feira (08/02), em todos os bairros de Manaus. A ação é uma determinação do Governador Wilson Lima em combate à criminalidade. As operações policiais também foram reforçadas em municípios do interior do Amazonas.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, e o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, deflagraram a ação integrada, na sede do Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

“Estamos desencadeando mais uma operação integrada com um grande efetivo da Polícia Militar no combate à criminalidade. Estaremos atuando em todas as áreas aqui da capital, sem esquecer do interior do Estado. Estamos com um grande efetivo lá em Parintins para desencadear outras operações, bem como, em outros municípios aqui do nosso estado”, destacou o general.

O comandante-geral da PMAM destacou a atuação da corporação para garantir a segurança da população.

“A PMAM, PC-AM e SSP atuam de forma integrada, levando mais segurança [para a população]. Estamos empenhados diariamente, para dar mais tranquilidade à população, a fim de que possa trabalhar e levar o filho à escola. Essa é a função da Polícia Militar”, disse o coronel.

Resposta rápida

Policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e policiais militares deflagraram uma ação conjunta, nesta quarta-feira (08/02), e detiveram um dos envolvidos no sequestro relâmpago ocorrido em um shopping center da zona oeste da cidade. O secretário destacou que a integração entre as forças de segurança foi fundamental para uma resposta rápida e prisão dos envolvidos.

“Ontem tivemos um sequestro na zona oeste e, de maneira rápida, as forças de segurança conseguiram flagrar um preso, e em seguida, mais um detido. É uma resposta rápida à população amazonense”, reforçou.

Carnaval

Além das operações policiais, o secretário da SSP-AM ressaltou que a SSP-AM intensificou a Central Integrada de Fiscalização (CIF) para vistoriar e garantir mais segurança durante o período de carnaval.

“De maneira integrada, estamos com a CIF para fiscalizar o carnaval. A CIF é composta por vários órgãos e vamos estar presentes durante todo o mês de fevereiro”, finalizou.

Foto: Carlos Soares (SSP/AM)

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Eliana Nascimento (99234-5863) e Édria Caroline (99192-2374).

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *