domingo ,28 abril 2024
Home / Noticias / Em ação conjunta, PC-AM e PMAM prendem envolvido em sequestro ocorrido em shopping center
DELEGADO COSTA E SILVA_FOTO ERLON RODRIGUES (5)

Em ação conjunta, PC-AM e PMAM prendem envolvido em sequestro ocorrido em shopping center

Os infratores transferiram 8 mil reais via pix, subtraíram a bolsa da vítima e um iPhone 13

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (08/02), José Antônio Silva de Souza, 33, pelo crime de extorsão mediante sequestro. A prisão ocorreu no bairro Nova Cidade, zona norte.

De acordo com o delegado Costa e Silva, titular da unidade policial, o crime ocorreu na terça-feira (07/02), momento em que José, na companhia de dois indivíduos, abordou a vítima no estacionamento de um shopping center da zona oeste, e a colocaram no banco de trás do seu carro, para extorqui-la.

“Eles andaram com ela por vários pontos da cidade, transferiram 8 mil reais via pix e subtraíram a bolsa dela e um iPhone 13. Posteriormente, eles a abandonaram no bairro Santo Agostinho, zona oeste. A PMAM foi acionada e trouxe a vítima para a unidade policial, onde foi ouvida. Foi então que iniciamos as investigações e identificamos que havia um carro de apoio acompanhando o veículo em que a vítima estava, e identificamos, também, que o condutor seria o José”, disse.

Conforme o titular, com a identificação do veículo e do indivíduo, as equipes policiais iniciaram uma ação conjunta com a PMAM para lograr êxito na prisão dos autores.

O cabo Jornand Cardoso, do Serviço Extra Gratificado (SEG) da PMAM, informou que, em continuidade aos trabalhos policiais conjunto, os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram o indivíduo no momento em que ele estava trafegando o veículo pela avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte.

“Em um primeiro momento ele alegou que estava indo ao trabalho, porém, o carro apresentava restrição no sistema, por conta do fato criminoso. Por isso o encaminhamos para o 19° DIP, onde ele confessou participação no crime”, disse.

Procedimentos

José responderá por extorsão mediante sequestro e ficará à disposição da Justiça.

Os trabalhos investigativos continuarão a fim de localizar e prender os demais envolvidos no delito.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

 

MATERIAL EM VÍDEO

Conteúdo: Sonora do delegado Costa e Silva, titular do 19º DIP, e sonora do cabo Jornand Cardoso, do SEG da PMAM.

Link: https://we.tl/t-uwElGtOZpp.

 

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Daniele Oliveira (98187-6517), Anderton Cardoso (98125-0863), Evelyn Lira (98531-1416).

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-29 at 14.31.34

Eneva apresenta o “Lounge da Imprensa” no Curral do Boi Garantido

A partir deste sábado, 30 de março, o Curral do Boi Garantido contará com uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *