segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Noticias / Carnaval na Floresta: CIF fiscalizou 320 estabelecimentos, festas e blocos de rua em fevereiro
SSP_AM_CIF_FEVEREIRO_ FOTOS_ Erikson Andrade_SSP_AM_02

Carnaval na Floresta: CIF fiscalizou 320 estabelecimentos, festas e blocos de rua em fevereiro

Vinte e duas autuações e três interdições foram aplicadas durante as fiscalizações

Durante todo o mês de fevereiro, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), intensificou a Central Integrada de Fiscalização (CIF), com apoio de órgãos estaduais e municipais. Neste período, 320 locais foram fiscalizados pela CIF, três interdições foram realizadas, vinte e duas autuações aplicadas em estabelecimentos, entre outras medidas.

A CIF faz parte do plano de atuação integrado firmado na portaria conjunta assinada entre diversos órgãos, do estado, município e judiciário para a Operação Carnaval 2023. O objetivo central foi coibir a realização de “paredões” de som, irregulares em postos de combustíveis e blocos e festas de rua que não tivessem dentro da legalidade, conforme determinação do governador do estado, Wilson Lima. Todas as ações foram realizadas, a partir da coordenação do secretário de segurança, General Carlos Alberto Mansur, de forma conjunta com representantes de órgãos do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Manaus.

De acordo com o capitão Willian Costa, chefe do setor de Planejamento Integrado da Seagi, a CIF foi um ponto alto da operação carnaval tendo alcançado resultados expressivos e inibindo a criminalidade durante os dias de atuação.

“A CIF foi mais uma das atividades desencadeadas neste mês, cujo objetivo é justamente fiscalizar os eventos carnavalescos e neste ano a verificação dos “paredões de som” apontado como um problema para o sossego da população. Neste mês a CIF conseguiu visitar mais de 300 locais”, informou o capitão.

Ainda durante as fiscalizações, 45 locais dos que foram visitados receberam orientações sobre medidas de segurança e vinte veículos receberam autuações por infrações. Uma arma branca foi apreendida dentro de um veículo que estava em um posto de combustível. Para o capitão, a atuação integrada fortaleceu a operação.

“A atuação integrada fortaleceu a segurança não só para a população, mas também para os servidores, um órgão acaba complementando a atuação do outro e prestando serviços mais eficientes à sociedade” finalizou o capitão.

Sambódromo

Durante os sete dias de eventos no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho, o Sambódromo, a SSP-AM não registrou nenhuma intercorrência policial no local.

As ações foram realizadas de forma integrada e reuniram representantes de mais de 30 órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus.

Os eventos foram realizados nos dias 16, 17, 18, 19, 21, 26 e 26, e iniciaram com os desfiles das escolas de samba. Durante este final de semana, as ações foram encerradas com as apresentações do Carnaboi.

Nesse período, nenhuma ocorrência de grande vulto foi registrada pelas equipes. As forças de segurança registraram apenas a apreensão de uma arma branca, que foi encontrada no dia 17/02 com um homem de 34 anos, e dois registros junto à Delegacia Móvel, sendo uma por perda de documentos e uma por furto.

FOTO: Carlos Soares e Erikson Andrade – SSP-AM

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (99179-6802).

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *