segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Entretenimento / 2020, o Brasil teve 10.810 casos, indicando um aumento de 31% quando comparado com o ano anterior.
WhatsApp Image 2023-02-02 at 08.28.31

2020, o Brasil teve 10.810 casos, indicando um aumento de 31% quando comparado com o ano anterior.

Conforme a oncologista pediátrica do Hospital Rio Amazonas, Dra. Paula Marinho, do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, a Campanha Fevereiro Laranja é muito importante para tornar a leucemia cada vez mais conhecida e assim realizar diagnósticos cada vez mais precoces.

“A Leucemia é o tipo mais comum de câncer em crianças com idade de 2 a 5 anos, podendo acometer também pessoas com até 20 anos de idade. Nos pequenos, o tipo mais comum é o linfóide aguda, e nos adultos a leucemia mieloide aguda”, explica Paula.

Existem 4 tipos principais, a leucemia linfoide aguda, leucemia linfoide crônica, leucemia mieloide aguda e leucemia mieloide crônica. Os sintomas mais comuns são: febre sem motivo, palidez, dor nos ossos, manchas roxas, aumento do tamanho da barriga, perda de peso sem explicação.

O diagnóstico é feito através do exame mielograma onde é realizada a coleta de sangue da medula óssea, que é a fábrica do sangue. Esse sangue é enviado para uma análise específica chamada imunofenotipagem. Após o diagnóstico, o tratamento é realizado com quimioterapia, podendo ser associado também à radioterapia.

A especialista ressalta que ainda não existe uma maneira de prever a doença, mas existe como se fazer diagnóstico precoce e assim ter maior chance de cura. “E essa é a maior importância do fevereiro laranja, conscientizar as pessoas que a leucemia existe e assim os médicos a pensarem na doença quando atenderem casos sugestivos fazendo o diagnóstico mais rápido”, pontuou Marinho.

No caso das crianças, a orientação é que tenham um pediatra de confiança, que façam acompanhamento com frequência e que os pais procurem atendimento com esse pediatra sempre que acharem algo diferente no filho. O atendimento ideal pode ser dado numa consulta de rotina.

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica
A fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica em fevereiro de 2022 levou a criação do maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. A nova empresa, com mais de 65 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, que têm a sua disposição a maior rede própria de atendimento, presente nas cinco regiões do País. Nossa rede própria de atendimento foi construída a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde através de mais de 7 mil leitos de atendimento hospitalar em 87 hospitais, 76 Prontos Atendimentos, 321 clínicas médicas e 261 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Desta combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 99454-9329
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *