terça-feira ,30 abril 2024
Home / Noticias / Com espetáculo para turista, Caprichoso celebra vitórias em 2022
WhatsApp Image 2022-12-27 at 17.35.11

Com espetáculo para turista, Caprichoso celebra vitórias em 2022

Em clima de festa e comemoração, o Boi Caprichoso realizou na tarde desta terça-feira, 27, o último show de turistas de 2022, a temporada segue até março de 2023. O espetáculo reuniu cerca de 400 visitantes norte-americanos trazidos pelo transatlântico Marina, numa parceria do bumbá com a agência Brazil Shore Excursions.

O show é um compacto da apresentação do Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins com tribos indígenas, vaqueirada, Tuxauas, itens individuais, alegorias e toda a performance cênico-coreográfica que consagrou o bumbá campeão do maior festival de todos os tempos. Uma apresentação com mais de uma hora de duração que prendeu a atenção dos expectadores.

Para o conselheiro de arte, Jair Almeida, o show movimenta não só a economia do bumbá, mas a própria circulação financeira do município. “É de grande importância pra cidade e pra nossa equipe do Caprichoso, essa atenção que nós damos aos dançarinos, à equipe de alegoria, figurinistas, cenografia, enfim, é todo um grande elenco, toda uma equipe de produção que tem por trás desse show e a gente encerra com chave de ouro, cem por cento, um show maravilhoso, um espetáculo muito bonito e já pensando ano que vem”, afirmou.

O show para turistas envolve mais de 100 pessoas da Ilha e é coordenado por Edwan Oliveira. Ele afirma que o Caprichoso encerra um ano de muitas vitórias dentro e fora da arena. “A gente está encerrando o ano nesse espetáculo maravilhoso que deixa aqui os turistas mais uma vez encantados com espetáculo do Boi Caprichoso. Então, nós estamos felizes e preparados para um novo ano, com novas batalhas, novas conquistas e novos espetáculos”, destacou.

Um ano de vitórias

Com a administração de Jender Lobato, o Boi Caprichoso alcançou grandes conquistas em 2022. Além do título de campeão do maior festivais de todos os tempos, o bumbá também se saiu vitorioso no setor social, administrativo, jurídico, cultural e financeiro. Um trabalho que aconteceu fora da arena, mas influenciou diretamente no título deste ano.

Jender conseguiu negociar e quitar dívidas antigas do boi. Trabalhadores e artistas receberam pagamento em dia. A política de valorização dos sócios deu benefícios e alegria ao torcedor azulado. Galpão Central, galpalzinho, curral Zeca Xibelão, Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle e demais patrimônios receberam, recebem e receberão serviços de revitalização. Ações implementadas pela atual gestão.

Segundo Jender, cuidar do Caprichoso é cuidar do torcedor azulado, do artista, das pessoas que amam e se doam pelo bumbá. “Nossa missão é manter o Caprichoso, forte, unido e vitorioso”, concluiu.

Foto: Arleison Cruz

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-04-12 at 14.48.27

Loja oficial do Boi Caprichoso inaugura novo espaço no Plaza Shopping em Manaus

Novo espaço irá reunir toda arte e beleza do universo do Boi Bumbá Caprichoso O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *