sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Noticias / Adepam envia representantes para participar do maior evento da Defensoria Pública do país
WhatsApp Image 2022-11-08 at 12.06.09

Adepam envia representantes para participar do maior evento da Defensoria Pública do país

O evento debaterá os principais assuntos da classe Defensorial do Brasil.

O XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), marcado para acontecer de 8 a 11 de novembro, em Goiânia (GO), conta com a presença de 17 representantes da Associação das Defensoras e Defensores Públicos Amazonas (Adepam). O evento reunirá participantes de todas as regiões do Brasil, visando debater os principais temas relacionados à Instituição e ao papel da classe Defensorial na sociedade.

Como a presidente da Adepam ressalta,  o CONADEP será um momento de extrema importância para a classe Defensorial. “Nesta ocasião, vamos reforçar o nosso compromisso com a Instituição e reconhecer os avanços obtidos nos últimos anos. Contribuiremos levando propostas e sugestões ao aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade, em plena comunhão de experiências entre as Defensorias Públicas das unidades federativas”, afirmou Melissa Credie.

Na programação estão incluídos AGE, palestras, debates, rodas de conversa, sessão de autógrafos, exposição de obras literárias e painéis temáticos. Entre os assuntos que serão discutidos, destacam-se: as mudanças nas formas de atendimento à população, o aumento da procura por acesso à justiça por meio da Defensoria Pública nos estados, a necessidade de ampliação da Instituição no território nacional e a valorização da carreira dos profissionais.

Tendo como tema: “Defensoria Pública, Futuro e Democracia: superação de retrocessos e novos desafios”, o evento é uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP). É o primeiro reencontro da categoria após a pandemia da covid-19.

A associada Adepam, a Dra. Adriana Monteiro Tenuta, que faz parte da Comissão da Igualdade Étnico-racial da ANADEP, conta que será um grande reencontro entre Defensoras e Defensores Públicos, ávidos por adquirir e repassar conhecimentos, sobretudo os adquiridos durante o período mais intenso da pandemia, onde foram realizados inúmeros cursos virtuais.

“É muito gratificante estar em um evento voltado para a realidade das Defensoras e Defensores Públicos. Aprender com as práticas exitosas e as teses desenvolvidas pelos colegas de todo país, aproxima a classe, que saem mais fortes e preparadas para repassar um serviço se qualidade para os assistidos”, disse Adriana.

Informações a Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 99454-9329
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-06-12 at 14.17.30

Light PR & Communication chega para ‘iluminar’ mercado de Manaus

Agência inaugura no dia 20 de junho em Manaus, com a presença de Mônica Salgado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *