domingo ,25 fevereiro 2024
Home / Entretenimento / Feijoada: a queridinha dos brasileiros que não falta na mesa
WhatsApp Image 2022-10-12 at 08.28.17

Feijoada: a queridinha dos brasileiros que não falta na mesa

A mistura do feijão preto e os pertences do porco, foi batizado com o nome de “feijoada” que tem técnica europeia, teria sido criado no final do século XIX, em restaurantes cariocas, mas reza a lenda, nos tempos coloniais, os escravos criaram o prato aproveitando as sobras de comida da casa grande, que incluíam partes descartadas do porco, como pés, orelhas e rabo e assim surgiu este prato tão apreciado mundialmente, sendo uma criação 100% brasileira.
De acordo com os historiadores e especialistas este tipo de culinária de mistura de vários ingredientes como: vários tipos de carnes, legumes e verduras é milenar, que lembra à época do Império Romano. Pratos similares na cozinha latina seriam o cozido, em Portugal; o cassoulet, na França; apaella, à base de arroz, na Espanha; e a casouela e o bollito misto, na Itália.
A diferença é que a feijoada tem as especificidades da culinária brasileira. O feijão preto é originário da América do Sul e era chamado pelos guaranis de comanda, comaná ou cumaná. A farinha de mandioca também tem origem americana, sendo adotada como componente básico da alimentação pelos africanos e europeus que vieram para o Brasil. Roças de feijão e mandioca eram plantadas em diversos locais, inclusive nos espaços domésticos, em torno das residências, principalmente das classes populares.
Buscando fazer o resgate desta tradição o gastrobar Mih Bah, incorporou em seu menu aos sábados, a “Feijuca do Mih”, com buffet livre, em um ambiente refrigerado, confortável, com vários drinks tradicionais e autorais da casa para acompanhar a feijoada e tudo isso regado com um samba de raiz com as melhores bandas locais.
A casa está localizada no coração do Adrianópolis, na Av. Mário Ypiranga, 1649, e funciona de terça e quarta de 11h30 às 00h, com almoço executivo (12h às 15h), happy hour (15h às 19h) e jantar, de quinta à domingo de 11h30 às 5h, com almoço executivo (12h às 15h), happy hour (15h às 19h), jantar e balada. Para reservas de festas, reuniões executivas, demais eventos e informações pelo contato 92 99114-2360 ou pelo instagram @mih.bar.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 98418-4118
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-02-13 at 14.59.51

Torcida da amazonense Isabelle Nogueira se reúne para acompanhar o Big Brother Brasil desta terça-feira

Amigos, familiares e torcedores da cunhã-poranga do boi bumbá Garantido se reúnem nesta terça na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *