segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Noticias / Conheça o restaurante que vai representar o Amazonas no concurso O Quilo é Nosso
WhatsApp Image 2022-10-12 at 08.04.14

Conheça o restaurante que vai representar o Amazonas no concurso O Quilo é Nosso

O restaurante ganhador vai disputar o título nacional de melhor restaurante a quilo com os 9 representantes estaduais e o resultado final será anunciado no dia 4 de novembro

O concurso gastronômico O Quilo é Nosso, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com apoio da revista Prazeres da Mesa e patrocínio da Coca-Cola Brasil, JBS e Sodexo, divulgou nesta semana quais são os 3 melhores restaurantes a quilo do Amazonas. O resultado mostra a diversidade dos sabores que foi apresentado pelos participantes e reflete também a criatividade dos chefs de cozinha.
A disputa foi bem acirrada entre os três restaurantes classificados: Caboclo Culinária Amazônica, Dedé Boteco e Kilomania, mas quem foi coroado vencedor que vai representar o Amazonas, na próxima etapa é o restaurante Kilomania – Com o prato “Camarão Seringueiro”.
De acordo com a dona do Kilomania, Lilian Guedes, “É com muito prazer que recebo esta notícia de sermos escolhidos como campeão da etapa estadual do concurso e representar o Amazonas na próxima fase. Como já havia dito o Kilomania não entra só para participar, mas a gente vai realmente para buscar o título. Agora só felicidade, só emoção, muita alegria e vamos em frente representar o nosso estado com mais experiência e buscarmos este título para o Amazonas, com um prato tipicamente de comida a quilo. O Camarão Seringueiro foi criado em homenagem ao meu pai, Theodomiro de Oliveira, feito com produtos da Amazônia e também do Nordeste e se Deus quiser vamos trazer este prêmio para nossa terrinha” declara Lilian.
Etapa Final
Com os finalistas já selecionados e o palco preparado, é hora de saber qual é o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil. As apresentações da grande final ocorrem no dia 3 de novembro na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e terão transmissão ao vivo pelo Instagram da Abrasel. Lá os chefs irão preparar os pratos vencedores que serão degustados e avaliados por um júri técnico especializado.
No dia 4 de novembro, será revelado ao público o vencedor nacional do concurso. A premiação acontece durante o evento Mesa ao Vivo São Paulo, promovido pela Prazeres da Mesa, no Memorial da América Latina.
Nos anos anteriores, os restaurantes vencedores do O Quilo é Nosso foram Mercato Brazil Manauara (Amazonas) em 2017, Gaúcho’s Gourmet (Amazonas) em 2018, Verdelima (Ceará) em 2019, Tomilho (Paraná) em 2020 e Arroz com Feijão (São Paulo) em 2021.

Informações à Imprensa
F5 Comunicação e Eventos Corporativos
Jornalista Responsável: Hugo Araújo
Telefone: (92)3223-8076
Contatos: (92)99482-9400 / (92) 98418-4118
E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *