terça-feira ,21 maio 2024
Home / Entretenimento / 23º Ecofestival do Peixe-boi atrai público de 70 mil pessoas
IMG_20221016_102546_027

23º Ecofestival do Peixe-boi atrai público de 70 mil pessoas

A abertura da segunda noite de realização do 23º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão, neste sábado (15/10), contou com as presenças de deputados, prefeitos e autoridades do Estado.

 

Marcaram presenças o vice-prefeito José Sales Nunes (Baliza), as deputadas estaduais Joana Darc (União Brasil) e Alessandra Campêlo (PSC), e deputado federal Capitão Alberto Neto (PL). Prefeitos Lucenildo Macedo (Alvarães) e Denis Paiva (Atalaia do Norte). Secretários de estado Petrúcio Magalhães (Sepror), Anoar Samad (Saúde), Gustavo Sampaio (Amazonastur) e Marcos Apolo de Araújo (Cultura). O evento também teve a participação do desembargador Lafayaette Vieira Júnior, a primeira dama e secretaria de Assistência Social, Márcia Silveira, demais secretários municipais e vereadores de Novo Airão.

 

Ao dar o start, o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, estimou a presença de um público de 70 mil pessoas no evento, entre moradores e visitantes que devem injetar na economia do município cerca de R$ 6 milhões em consumo.

 

O prefeito também destacou os investimentos do Governo do Estado que tem destinado recursos para consolidar a vocação turística do município, proporcionando infraestrutura e embelezamento. Entre os projetos está a construção do Centro Cultural (Lagoa do Peixe-boi) em 2023.

 

“Novo Airão está diferente da última realização do Ecofestival em 2019. A parceria com o Governo do Estado está nos transformando em cidade modelo para o Amazonas. O Estado destinou recursos para inúmeras obras como a construção de calçadas e sarjetas na cidade. Está investido R$ 218 milhões para revitalização da rodovia AM-352, que terá o mesmo padrão estrutural da AM-070 que liga Manaus a Manacapuru. Sou muito agradecido ao apoio do Governo do Estado para a realização desse empreendimento”.

 

Quanto à realização do show do cantor Wesley Safadão, que foi motivo de ação no Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) impedindo a contratação do cantor, o prefeito Frederico Júnior afirmou confiar na decisão da justiça.

 

“Decisão judicial não se discute. Se cumpre. Se o parecer fosse negativo nós não realizaríamos o show. Mas, felizmente a justiça entendeu não haver irregularidades e a importância do evento para a economia do município, na geração de ocupação e renda à população durante os três dias. Recebemos inclusive ambulantes de outros municípios. Abrimos a porta para que todos possam ser beneficiados e ganhar seu dinheiro”.

 

Visite a página do 23º Ecofestival de Peixe-boi de Novo Airão: www.festivaldopeixeboi.com.br

 

Prefeitura de Novo Airão

Nada Supera o Trabalho

 

Fotografia: Gideão Santos

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira

▶️ASCOM – Assessoria de Comunicação

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-05-09 at 16.40.37

Restaurantes de Manaus se preparam para celebrar o Dia das Mães com experiências únicas

Grupo Dedé oferece surpresa em todas as suas unidades, para as mamães presentes Com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *