A abertura da segunda noite de realização do 23º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão, neste sábado (15/10), contou com as presenças de deputados, prefeitos e autoridades do Estado.
Marcaram presenças o vice-prefeito José Sales Nunes (Baliza), as deputadas estaduais Joana Darc (União Brasil) e Alessandra Campêlo (PSC), e deputado federal Capitão Alberto Neto (PL). Prefeitos Lucenildo Macedo (Alvarães) e Denis Paiva (Atalaia do Norte). Secretários de estado Petrúcio Magalhães (Sepror), Anoar Samad (Saúde), Gustavo Sampaio (Amazonastur) e Marcos Apolo de Araújo (Cultura). O evento também teve a participação do desembargador Lafayaette Vieira Júnior, a primeira dama e secretaria de Assistência Social, Márcia Silveira, demais secretários municipais e vereadores de Novo Airão.
Ao dar o start, o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, estimou a presença de um público de 70 mil pessoas no evento, entre moradores e visitantes que devem injetar na economia do município cerca de R$ 6 milhões em consumo.
O prefeito também destacou os investimentos do Governo do Estado que tem destinado recursos para consolidar a vocação turística do município, proporcionando infraestrutura e embelezamento. Entre os projetos está a construção do Centro Cultural (Lagoa do Peixe-boi) em 2023.
“Novo Airão está diferente da última realização do Ecofestival em 2019. A parceria com o Governo do Estado está nos transformando em cidade modelo para o Amazonas. O Estado destinou recursos para inúmeras obras como a construção de calçadas e sarjetas na cidade. Está investido R$ 218 milhões para revitalização da rodovia AM-352, que terá o mesmo padrão estrutural da AM-070 que liga Manaus a Manacapuru. Sou muito agradecido ao apoio do Governo do Estado para a realização desse empreendimento”.
Quanto à realização do show do cantor Wesley Safadão, que foi motivo de ação no Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) impedindo a contratação do cantor, o prefeito Frederico Júnior afirmou confiar na decisão da justiça.
“Decisão judicial não se discute. Se cumpre. Se o parecer fosse negativo nós não realizaríamos o show. Mas, felizmente a justiça entendeu não haver irregularidades e a importância do evento para a economia do município, na geração de ocupação e renda à população durante os três dias. Recebemos inclusive ambulantes de outros municípios. Abrimos a porta para que todos possam ser beneficiados e ganhar seu dinheiro”.
Visite a página do 23º Ecofestival de Peixe-boi de Novo Airão: www.festivaldopeixeboi.com.br
Prefeitura de Novo Airão
Nada Supera o Trabalho
Fotografia: Gideão Santos
Criação de Texto: Wittemberg Nogueira
▶️ASCOM – Assessoria de Comunicação