quarta-feira ,24 abril 2024
Home / Policia / Em ação da Base Arpão, polícia apreende drogas armazenadas em embalagem de sabão em pó
SSP AM COARI

Em ação da Base Arpão, polícia apreende drogas armazenadas em embalagem de sabão em pó

Material estava dentro de porão de embarcação

Durante a operação Hórus, policiais da Base Arpão apreenderam 29 tabletes de entorpecentes que estavam armazenados em embalagens de sabão em pó. A ação ocorreu na manhã deste domingo (05/06), durante abordagem a uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). É a segunda apreensão de drogas em menos de 24 horas, na mesma localidade, com o apoio da cadela policial Luna.

A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e visa o combate à criminalidade em municípios do interior do estado.

Na manhã deste domingo, os policiais realizaram revista dentro do porão da embarcação F/B Rainha Esther e encontraram as embalagens de sabão em pó, após sinalização da cadela policial.

O material foi aberto e os policiais encontraram entorpecentes junto ao sabão em pó. Ao todo, foram apreendidos 18,8 quilos de maconha e mais de um quilo de cocaína. A apreensão causou um prejuízo de R$ 315 mil ao crime.

Operação Hórus

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MJSP fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais. Além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Você pode Gostar de:

IMG_20200515_085804_249

Polícia Federal deflagra operação em condomínio de luxo em Manaus

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã dessa sexta-feira (15), uma mega operação no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *