segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Noticias / Caprichoso lota arquibancada do Bumbódromo em noite de passagem de som*
IMG-20220622-WA0002

Caprichoso lota arquibancada do Bumbódromo em noite de passagem de som*

Ensaio geral funciona como um esquenta para apresentação no 55º Festival Folclórico de Parintins

Na noite desta terça-feira (21/06), o boi-bumbá Caprichoso lotou a arquibancada azul e branca do Centro Cultural Bumbódromo. O touro negro levou para arena os itens oficiais durante a passagem de som.

O ensaio geral funciona como um esquenta para apresentação no 55º Festival Folclórico de Parintins, que acontece entre os dias 24 e 26 de junho. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).

“O Festival de Parintins tem uma importância muito grande, só quem é daqui sabe a importância que esse festival tem. Não são três dias de festa, é toda uma cadeia que movimenta um grandioso espetáculo, que traz gente de todo lugar do mundo para cá”, afirma Jender Lobato, presidente do Caprichoso.

Os portões de entrada da galera abriram às 18h e o público lotou os dois lados da arquibancada. Enquanto o item 19 (galera) do festival ensaiou as coreografias, os destaques do bumbá Caprichoso marcaram os locais de apresentação, e a Marujada de Guerra e levantadores ensaiaram as toadas que vão ser defendidas neste ano.

*FOTOS*: Michael Dantas e Alex Maia (drone)/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

*Informações para a imprensa* – Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: Manuella Barros (92) 98172-9842/3232-1646, Alessandra Mourão (92) 98214-1582 e Gisele Rodrigues Pará (92) 99240-7409

Você pode Gostar de:

Andrezinho

Andrezinho do Molejo, David Assayag, Canto da Mata e Leonardo Castelo são as novas atrações do Kwati Club 2024

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07/06) pela organização do evento   O Kwati Club, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *