sábado ,20 abril 2024
Home / Noticias / PC-AM deflagra nova fase da operação ‘Pã’ e prende duas pessoas por maus-tratos aos animais
Delegado Herbert Lopes

PC-AM deflagra nova fase da operação ‘Pã’ e prende duas pessoas por maus-tratos aos animais

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) e em continuidade às diligências da operação “Pã”, prendeu, nesta quarta-feira (26/05), Antoine Vieira, 50, e Ana Alice Lima Paiva, 22, pelo crime de maus-tratos aos animais, em bairros distintos da zona sul de Manaus.

Conforme o delegado Herbert Lopes, titular da Dema, as diligências foram iniciadas a partir de denúncias e registros de Boletins de Ocorrência (BOs) encaminhados à Especializada.

“A operação teve como objetivo a verificação de denúncias relacionadas a maus-tratos aos animais. Após investigações, comparecemos aos locais denunciados, e constatamos animais que sofriam maus-tratos”, disse a autoridade.

A operação contou também com o apoio do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), veterinários, Organizações Não Governamentais (ONGs) e parceiros da causa animal.

Ainda conforme a autoridade policial, Ana Alice Lima Paiva mantinha em sua casa três cadelas em condições precárias, enquanto, na residência de Antoine Vieira, foi resgatada uma cadela da raça Rottweiller, que estava em condições insalubres e com sinais de inanição.

Os animais resgatados foram conduzidos para uma clínica veterinária, onde passaram por cuidados médicos e após a recuperação, serão colocados para adoção.

Procedimentos – Antoine e Ana foram conduzidos até a Dema, onde foram indiciados por maus-tratos e irão responder em liberdade.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

VÍDEO: Divulgação/PC-AM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Milena Reis (98202-2576), Suelene Michiles (99215-9102 e 99962-2705 corporativo), Bruno Mazieri (98145-2405), 3214-2250 e 3214-2262.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *