segunda-feira ,21 junho 2021
Home / Noticias / Ageman mapeia comunidade Ismail Aziz a fim de garantir água tratada para 3 mil pessoas
Mapeamento_Ageman

Ageman mapeia comunidade Ismail Aziz a fim de garantir água tratada para 3 mil pessoas

Os técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) estiveram, nesta semana, na comunidade Ismail Aziz, no bairro Tarumã-Açú, zona Norte da cidade, onde fizeram o registro fotográfico e das coordenadas das áreas onde haverá a implantação da rede de água tratada na localidade.  A iniciativa atende a uma determinação do prefeito David Almeida de proporcionar abastecimento de água de qualidade para mais de 3 mil pessoas.

 “Trata-se de uma importante demanda solicitada pelo prefeito David Almeida que visa fortalecer os sistemas isolados, levando água tratada para as áreas mais afastadas, proporcionando melhoria no saneamento básico nas comunidades”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Conforme o projeto, elaborado pela concessionária Águas de Manaus na comunidade, será instalado um sistema isolado composto de reservatório, poço tubular profundo, assentamento de 4.300 metros de rede, além da inclusão das famílias no programa Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto nas faturas. A execução da obra será fiscalizada pela Ageman.

De acordo com a Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, atualmente, o abastecimento de água na comunidade Ismail Aziz é feito por meio de poços comunitários e particulares.

No levantamento realizado pela Ageman ao longo desta semana, com uso de drone, os engenheiros conheceram as áreas onde o sistema será implantado e onde serão deverão ser construídos o reservatório e o poço.

A previsão é de que o projeto comece a ser executado já nos próximos meses, antes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciar os trabalhos de urbanização na comunidade.

“Como a Seminf vai realizar um grande trabalho de infraestrutura na localidade tão logo as chuvas comecem a cessar, a concessionária de água está agilizando os trabalhos, para que a rede seja assentada antes mesmo das vias receberem nova pavimentação”, afirmou Fábio Alho.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Jefferson Oruê/Ageman

Você pode Gostar de:

51207621879_f0bdb597d4_c

Prefeitura de Manaus começa a vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades

As gestantes e puérperas que não têm comorbidades começaram a ser vacinadas contra a Covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *