segunda-feira ,17 maio 2021
Home / Noticias / Prefeitura de Parintins garante repasse de recursos do Governo do Estado ao Hospital Padre Colombo
unnamed

Prefeitura de Parintins garante repasse de recursos do Governo do Estado ao Hospital Padre Colombo

A Prefeitura de Parintins repassou nesta quarta-feira (23) R$ 649.617,98 mil (seiscentos e quarenta e nove mil, seiscentos dezessete reais e noventa e oito centavos) para manter o funcionamento do Hospital Padre Colombo. O recurso vem do Governo do Estado diretamente para Fundo Municipal de Saúde e garante a plenitude dos atendimentos nos três meses (novembro, dezembro e janeiro).

De acordo com o prefeito Bi Garcia, o repasse é resultado de negociação direta com o governador Wilson Lima que tem sido muito sensível com a situação da unidade e atendeu a demanda do município.  “Há poucos dias eu fui a Manaus exclusivamente para trabalhar a liberação dessa parcela que envolve três meses de repasse para o Hospital Padre Colombo. Antes, eu fiz uma ligação para que o Dom Giuliano também pudesse conversar com o governador e acertamos, além da liberação, agenda para janeiro”, disse o prefeito.

A direção da unidade de saúde, no mês passado, realizou uma coletiva de imprensa para apresentar a situação econômica do hospital e anunciou a possibilidade de redução dos atendimentos e até a paralização deles devido ter não condições econômicas de mantê-los. “Nós trabalhamos muito para conseguir renovar o convênio do Hospital Padre Colombo com o Governo do Estado, agora em outra forma, direto para o Fundo Municipal de Saúde de Parintins, asseguramos os mesmos valores, com uma possibilidade de aumento em janeiro”, finalizou Bi Garcia.

Você pode Gostar de:

IMG_20210207_174452_197

Wilson Lima destaca que novo lote da vacina da CoronaVac vai imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos no estado

Foram destinadas ao estado 96,2 mil doses do imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *