sexta-feira ,23 outubro 2020
Home / Noticias / Viagem Solidária: Hemoam e Uber fecham parceria para reforçar estoque de sangue em Manaus
IMG_20200418_110100_667

Viagem Solidária: Hemoam e Uber fecham parceria para reforçar estoque de sangue em Manaus

 Estratégia é parte das ações que a Fundação está realizando durante o período de pandemia
 
A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) intensificou as estratégias para atrair doadores durante o período de pandemia. Com o apoio da empresa Uber, o instituto pretende restabelecer os estoques que estão baixos durante a quarentena.
 
A partir de quarta (dia 22), a Uber vai oferecer R$ 30 de descontos em duas viagens que tenham como ponto de destino ou de origem a sede da Fundação Hemoam, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. Basta utilizar o código UBERHEMOAM.
 
O objetivo é facilitar que os doadores se movimentem evitando a exposição a ambientes externos ou aglomerações. A ação vai durar até o dia 28. Veja no final do texto como inserir o código.
 
Agendamento de horário – Para evitar filas e aglomerações, os doadores podem agendar um horário diretamente com o Hemoam por meio site www.hemoam.am.gov.br na aba “agende sua doação”, ou pelos telefones (92) 3655 0270 ou 0271, e também pelo whatsapp (92) 98421 4184. Lembrando que o agendamento só é possível a partir da segunda doação. Para primeira vez, o cadastro pode ser feito na hora.
Entre as principais estratégias de segurança adotadas pelo Hemoam durante a pandemia estão as restrições de caravanas ou grandes grupos nas unidades e a ampliação das medidas de segurança durante a triagem do candidato à doação.
Requisitos para doar – Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter dormido bem na noite anterior à doação, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e com foto. Os candidatos com idade entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Para doar pela primeira vez é necessário ter até 60 anos.
Não podem doar: gestantes, mulheres amamentando bebês com menos de um ano, pessoas que fizeram tatuagem / piercing nos últimos 12 meses, pessoas que têm diabetes, câncer, doença de chagas, doenças autoimune, hanseníase, HIV, hipertireoidismo, hepatite após os 11 anos de idade.
Como Inserir o código da Uber
1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”.
2. No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”.
3. Insira o código de área da sua cidade.
4. Por último, clique em “Adicionar” e digite UBERHEMOAM.
Local para doação
Avenida Constantino Nery, 4.397, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
 
De segunda à sábado de 7h às 18h.
 
FOTOS: DIVULGAÇÃO/HEMOAM
 

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam): Felipe Nascimento (98151-7969 e 3655-0245).

Você pode Gostar de:

IMG_20200920_112318_004

Prefeitura oferta 55 vagas de emprego nesta segunda-feira, 21/9

 A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta nesta segunda-feira, 21/9, 55 vagas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *