sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Noticias / Prefeitura realiza mais uma etapa da Campanha #ManausSolidária para o combate ao novo coronavírus
IMG_20200410_112940_474

Prefeitura realiza mais uma etapa da Campanha #ManausSolidária para o combate ao novo coronavírus

A partir do engajamento das ações de arrecadações para o Hospital de Campanha, da zona Norte, e em atendimento à população de rua, a Prefeitura de Manaus deu início a mais uma etapa da campanha #Manaus Solidária para enfrentamento ao novo coronavírus. O Fundo Manaus Solidária recebeu doações de empresas e universidade, numa grande rede de solidariedade em combate à Covid-19.

Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, as doações com a sociedade civil se fortaleceram com a  iniciativa do município e a parceria com a Samel, que vai gerir o Hospital de Campanha, e também com a abertura de uma conta corrente específica no Banco do Brasil. “É tempo de união. De esforços mútuos em favor da vida da população de Manaus. Sem vaidades nem disputas. O que importa agora é proteger a  nossa gente desse vírus que assusta o mundo todo e já está causando muita dor nas famílias manauaras. Manaus está mostrando, mais uma vez, o quanto é solidária, fraterna e unida”, enfatizou o prefeito.

Outras empresas e universidade também fizeram doações. “A Transire, Casa das Correias, Todeschini e a Universidade do Estado do Amazonas, a UEA, estão dando um exemplo de cidadania e responsabilidade social, assim como o aplicativo 99 que pela segunda vez, em parceria com a prefeitura, vem apoiar aqueles que mais precisam da nossa presença”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro. “A pandemia que assusta Manaus e todo o mundo, ao mesmo tempo, tem feito surgir uma onda de solidariedade. Tem despertado nas pessoas, nas empresas, na sociedade como um todo um sentimento de compromisso com a vida em que todos se beneficiam”, afirma emocionada a presidente e coordenadora da campanha de mobilização.

A UEA fez a doação de 250 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e 100 protetores de face produzidos na própria universidade. A Todeschini doou 10 mil luvas de procedimentos. A Transire garantiu a compra de um tomógrafo no valor de R$ 969 mil, para o hospital de campanha com capacidade para 144 leitos.

A doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) vai ajudar os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no atendimento à população e na força-tarefa montada para vacinar idosos e pessoas de grupos de risco, explicou o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi, que alertou para a importância desse tipo de participação da sociedade no combate ao vírus que atinge todas as camadas da população.

Magaldi também elogiou a iniciativa do aplicativo de mobilidade 99, que garantiu 10 mil corridas para profissionais da Semsa em serviço. “Essa ajuda está sendo fundamental para garantirmos a locomoção do nosso pessoal de campo”, afirmou.

 

Doações e transparência

A conta corrente no Banco do Brasil será de uso exclusivo para doações voltadas ao combate ao coronavírus, em especial à construção do hospital de campanha na zona Norte de Manaus.

O cidadão pode depositar qualquer valor no Banco do Brasil, agência: 3563-7; Conta corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73.
O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org https://covid19.manaus.am.gov.br.

Texto – Divulgação / Manaus Solidária

Fotos – Divulgação / Arquivo Semcom

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 17.27.27

Edmundo Oran e Israel Paulain vão conduzir shows de Caprichoso e Garantido na Feijoada Amazon Best 2024

Apresentadores oficiais dos bois de Parintins estão confirmados no evento; venda de messas e ingressos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *