quinta-feira ,28 março 2024
Home / Noticias / Prefeitura divulga boletim médico de pacientes internados no Hospital de Campanha Municipal
IMG_20200416_102209_766

Prefeitura divulga boletim médico de pacientes internados no Hospital de Campanha Municipal

Com todos os pacientes internados livres da intubação, o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes divulgou nesta quinta-feira, 16/4, o boletim médico das pessoas direcionadas para receber tratamento contra a Covid-19 na unidade mantida pela Prefeitura de Manaus, em parecia com o Grupo Samel, montada no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, na zona Norte.

O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que o hospital começou a funcionar sua primeira UTI após quatro dias do início das obras de adaptação, por conta da escassez de leitos no sistema público de saúde do Estado.

“São pessoas que estavam em busca de tratamento em unidades de saúde de urgência e emergência e que foram direcionadas para o Gilberto Novaes. Nos próximos dias, também entrará em funcionamento a segunda UTI, com mais 19 leitos, ampliando a capacidade de atendimento”, explicou o prefeito. Arthur também pediu pressa na abertura de novos leitos no hospital que está sendo preparado pelo governo estadual na estrutura de uma unidade particular.

Segundo o boletim divulgado pelo diretor médico do hospital, George Badim, os pacientes internados estão fazendo uso do chamado “método Vanessa”, que foi desenvolvido pelo corpo técnico do Grupo Samel, com excelentes resultados, e já sendo referência para outras unidades de saúde, dentro e fora do Amazonas.

“O perfil epidemiológico dos nossos pacientes é de idade entre 30 a 89 anos, em que a maioria são idosos, acima de 60 anos. Nenhum paciente, no momento, necessitando de intubação orotraqueal e todos estão recebendo a ventilação não invasiva, no método que chamamos de ‘Vanessa’”, informou.

O Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes não é uma unidade de portas abertas e não vai funcionar como pronto-socorro. Os pacientes vão ser encaminhados de outras unidades por meio da Central de Regulação. O local continua recebendo montagem e adaptação das demais estruturas e deve ultrapassar os 150 leitos. A expectativa é de que a UTI 2, com mais 19 leitos, possa entrar em funcionamento ainda nesta semana.

Doações

Desde o anúncio da montagem do hospital e tendo em vista o interesse em várias empresas em colaborar com as ações de enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus abriu uma conta bancária onde podem ser feitas doações em dinheiro.

As doações para ajudar no custeio do hospital de campanha e outras medidas emergenciais de combate à pandemia podem ser feitas para o Banco: 001 (Banco do Brasil), Agência: 3563-7, Conta: 10.483-3, Destinatário: PMM/Doação Covid-19, CNPJ: 04.365.326/0001-73.

A utilização desses recursos estará disponível no site https://covid19.manaus.am.gov.br.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.39.35

Bois Caprichoso e Garantido farão show no BBB 24

Em resposta a uma solicitação feita pela Globo Comunicações e Participações S. A., os bois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *