quinta-feira ,28 março 2024
Home / Noticias / Polo Digital de Manaus doa computadores para Susam
Screenshot_20200416-102656

Polo Digital de Manaus doa computadores para Susam

 Qualquer pessoa ou empresa pode fazer doações para a organização social Descarte Correto; equipamentos serão restaurados e entregues à Secretaria

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) firmou parceria com a Associação Polo Digital de Manaus (APDM) e a empresa social Descarte Correto para, juntos, arrecadarem 300 computadores a serem instalados no hospital da Nilton Lins, para enfrentamento ao novo coronavírus.

 

A APDM e a Descarte Correto lançaram uma campanha de arrecadação e, até o momento, já conseguiram mais de 100 computadores, que estão sendo restaurados. “São computadores que, de certa forma, estão obsoletos para pessoas físicas ou empresas, mas que, restaurados, serão fundamentais para o hospital de campanha que o Governo do Estado está montando”, explica o fundador da Descarte Correto, Alessandro Dinelli.

 

Para Dinelli, esta é a forma que a empresa dele tem para contribuir com este momento de crise na saúde em Manaus e no mundo. “Temos certeza de que juntos iremos superar este momento”, afirma.

 

A presidente da APDM, Vania Thaumathurgo, explica que o Polo Digital de Manaus reuniu mais de cem voluntários, que hoje estão distribuídos em projetos que buscam reduzir os impactos da crise do novo coronavírus em Manaus.

 

“Estamos trabalhando na base, ouvindo as demandas da sociedade e dos Governos e, a partir daí, criamos os grupos de trabalho voluntário”, afirma Vania. “A Secretaria de Saúde do Estado nos procurou e falou da urgência dos computadores, o que gerou esta força-tarefa junto com a Descarte Correto. Entendemos que é um dos nossos projetos mais urgentes neste momento”, ressalta Vania. “Temos confiança de que a população irá nos ouvir e será solidária nesta causa que irá ajudar a salvar vidas”.

 

O diretor de TI da Susam, Francisco Arce, falou sobre a iniciativa da APDM e da Descarte Correto. “Gostaria de agradecer pelo apoio no atendimento na entrega de computadores, que irão nos auxiliar no acompanhamento dos pacientes em tratamento para o Covid-19”, disse Arce.

 

Como doar – Se você tem um computador em casa que não usa mais e deseja descartá-lo, entre em contato com Carol Dinelli pelo telefone (92) 99366-4050 ou pelo e-mail contato@descartecorreto.com.br. As configurações necessárias para o descarte são as seguintes: monitor de 14”; processador Intel Celeron ou outro; memória de 4Gb; HD maior ou igual a 200Gb. Os doadores podem ser tanto pessoas físicas quanto empresas.

 

FOTOS: Divulgação/Polo Digital
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam): 98407-1699. E-mail: comunicacao@saude.am.gov.br.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.39.35

Bois Caprichoso e Garantido farão show no BBB 24

Em resposta a uma solicitação feita pela Globo Comunicações e Participações S. A., os bois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *