sexta-feira ,29 março 2024
Home / Noticias / Governo do Amazonas confirma uso de contêiner frigorífico no Hospital Delphina Aziz
04042020114526_conteiner

Governo do Amazonas confirma uso de contêiner frigorífico no Hospital Delphina Aziz

O primeiro contêiner frigorífico já foi instalado durante a semana. Um segundo equipamento foi doado por um empresário e será montado no local

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou na manhã desse sábado (04/04) que a que segue  instalação de containers frigoríficos no Hospital Delphina Aziz, zona Norte de Manaus, referência no tratamento de COVID-19 no Amazonas, é real. Segundo nota divulgada pela Susam todos os padrões de segurança foram definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.A nota diz ainda que “os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum.” Esse é o motivo da instalação dos equioamento na unidade hospitalar.

“Desde o início dessa semana a secretaria providenciou junto com o Hospital Delphina Aziz a instalação de containers frigoríficos naquela unidade.” , informou a Susam em comunicado.

A Secretaria confirmou ainda que um dos equipamentos já havia sido instalado durante a semana. “Um deles adquirido pelo hospital foi instalado no meio da semana e um segundo container doado por um empresário local será também disponibilizado no hospital.” , concluiu a Susam por meio de nota.

Veja a íntegra da nota divulgada pela Susam

Nota sobre câmara frigorífica no HPS Delphina Aziz

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que segue todos os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.

Os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum. Por isso, desde o início dessa semana a secretaria providenciou junto com o Hospital Delphina Aziz a instalação de containers frigoríficos naquela unidade.

Um deles adquirido pelo hospital foi instalado no meio da semana e um segundo container doado por um empresário local será também disponibilizado no hospital.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-07 at 13.39.35

Bois Caprichoso e Garantido farão show no BBB 24

Em resposta a uma solicitação feita pela Globo Comunicações e Participações S. A., os bois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *