terça-feira ,16 abril 2024
Home / Saúde / Governo do Amazonas antecipa projeto Anjos da Saúde para atuação na pandemia do novo coronavírus
IMG_20200415_103319_340

Governo do Amazonas antecipa projeto Anjos da Saúde para atuação na pandemia do novo coronavírus

Diante da pandemia do novo coronavírus no Amazonas, o projeto Anjos da Saúde foi antecipado e inicia suas atividades nesta quarta-feira (15/04) nos quatro principais prontos-socorros de Manaus: João Lucio Machado, Platão Araújo, 28 de Agosto e Delphina Aziz.
 
O projeto do Governo do Amazonas visa fortalecer os serviços de atendimento aos usuários da rede estadual, com vistas ao acolhimento e humanização.
 
Nesta terça-feira (14/04), foi realizada a reunião de alinhamento da coordenação do projeto com os diretores das unidades, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), com a participação da secretária Simone Papaiz e do diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social  do Amazonas (Aades), Bráulio Lima.
 
De acordo com a secretária, o projeto vem se somar a uma série de outras ações de governo com o objetivo de fortalecer os serviços e foi antecipado por conta da covid-19.
 
“A implantação do projeto no contexto da epidemia do novo coronavírus será um reforço a mais para ajudar o governo a ofertar um  atendimento mais qualificado  a quem precisar”.
 
A equipe multiprofissional, com assistentes sociais, psicólogos e outras áreas, dará apoio no atendimento interno e nas tendas de triagem externa que estão sendo implantadas nas unidades para organizar o fluxo de pacientes na rede de saúde.
 
Eles atuarão 24 horas nas unidades de saúde, ouvindo diretamente dos usuários quais suas necessidades e dificuldades e informado a gestão superior  para a tomada de decisões rápidas que possam melhorar o atendimento na ponta.
 
Simone Papaiz, que esteve à frente do processo de implantação do sistema de humanização na rede de São Paulo, afirma que a saúde de não se limita ao atendimento médico.
 
“É preciso estar na ponta monitorando para ver se o serviço está sendo bem prestado, se tem resolutividade para o cidadão. Esse projeto traz uma escuta qualificada por nos dar esse feedback dos usuários”, disse Simone  Papaiz.
 
O Anjos da Saúde é um projeto com foco na humanização, mas tem como principal objetivo melhorar o atendimento ao usuário na ponta, por meio do monitoramento dos atendimentos e dos serviços  oferecidos nas unidades. O projeto tem a parceria da Aades, responsável pela contratação dos profissionais – psicólogo, técnico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, assistente social.
FOTOS: ISRAEL UCHÔA
 
CONTATO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam): (98407-1699). E-mail: comunicacao@saude.am.gov.br

 

Você pode Gostar de:

A young Caucasian male engineer is cheerfully looking at the camera, holding thumbs up.

4 Dicas Importantes para a segurança no trabalho

Descubra como tornar o ambiente de trabalho mais seguro seguindo dicas importantes de normas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *