sábado ,20 abril 2024
Home / Saúde / COM GRANDE OPERAÇÃO, FORÇAS DE SEGURANÇA ESTÃO NAS RUAS PARA FECHAR COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL E MANTER ISOLAMENTO
IMG_20200406_085554_795

COM GRANDE OPERAÇÃO, FORÇAS DE SEGURANÇA ESTÃO NAS RUAS PARA FECHAR COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL E MANTER ISOLAMENTO

COM GRANDE OPERAÇÃO, FORÇAS DE SEGURANÇA ESTÃO NAS RUAS PARA FECHAR COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL E MANTER ISOLAMENTO

Para atender determinação do governador Wilson Lima, forças de segurança do Estado realizam grande operação nas primeiras horas desta segunda-feira (6), junto com órgãos de trânsito (Detran-AM) e de Vigilância Sanitária para fechar comércios e lojas de serviços não essenciais que insistem em burlam o isolamento social.

No sábado (4), o governador anunciou que as forças de segurança aumentará a fiscalização nas ruas, com a orientação de deter pessoas e fechar e multar estabelecimentos comerciais não essenciais que não estejam cumprindo com o decreto de distanciamento social, que proíbe a aglomeração de pessoas.

“Aqui no Amazonas nós fechamos as escolas e as aulas daqui estão sendo transmitidas através dos canais de TV aberta. Nós também fechamos os comércios e deixamos só aqueles de serviços essenciais. As embarcações estão proibidas de levar passageiros. Isso tudo porque a situação é muito grave e se as pessoas não ficarem em casa, se a gente não limitar o trânsito dessas pessoas, os casos vão chegar com uma rapidez muito maior e comprometer mais ainda o sistema de saúde”, disse o governador.

No sábado, um novo decreto foi anunciado proibindo o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros e que o Estado está ampliando leitos de UTI no Hospital de Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz e preparando mais 400 leitos clínicos para pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19) em Manaus.

De acordo com Wilson Lima, o Delphina Aziz, referência no atendimento de casos de Covid-19 no Amazonas, vai receber mais 33 leitos de UTI, resultado da entrega de mais 15 respiradores pelo Ministério da Saúde e mais 18 aparelhos remanejados de outras unidades de saúde de

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2023-10-20 at 15.57.37 (1)

Manaus ganha espaço exclusivo de Harmonização Orofacial na Praça 14

Ramo da Odontologia que combina a estética facial e bucal para melhorar a aparência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *