sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Entretenimento / Prefeitura de Parintins anuncia realização de jornadas de cirurgias mensais
42ee6578-d6fd-4871-97fb-c66c21e51ff5

Prefeitura de Parintins anuncia realização de jornadas de cirurgias mensais

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, anunciou que a Prefeitura de Parintins realizará jornadas de cirurgias todos os meses nos hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen. O anúncio se deu durante a entrega de cadeiras de roda para pessoas com necessidades especiais. Ele afirmou que o município terá a capacidade da realização dos procedimentos cirúrgicos após a confirmação das emendas parlamentares que deverão atender a saúde de Parintins com aproximadamente 12 milhões de reais.

Atualmente a Prefeitura já promove pelo menos sete cirurgias eletivas todos os dias, mas poderá aumentar sua capacidade dos procedimentos. “São recursos que serão utilizados especialmente na compra de equipamentos para os centros cirúrgicos. É uma prioridade do Governo Federal o repasse de recursos para a área da saúde e contamos com a sensibilidade da nossa bancada de deputados, ex-deputados e senadores no Congresso Nacional”, disse.

“A nossa meta é fazer a fila andar ou até zerar a fila com gente com problema de vesícula e outros procedimentos cirúrgicos”, pontuou.

Salientou que a conquista de verbas via emendas foi possível mediante suas idas constantes a Manaus e Brasília. O prefeito de Parintins informou ainda que o secretário de saúde Clerton Rodrigues anunciará, ainda no mês de janeiro, a jornada de cirurgia oftalmológica que será direcionada ao tratamento de cataratas pterígio e glaucoma. “A jornada deverá ocorrer entre o dia 20 e 25 de janeiro. Será a primeira jornada de 2020”, finalizou Bi Garcia.

Secretaria de Comunicação

Site: www.parintins.am.gov.br

E-mail: comunicacao@parintins.am.gov.br

Facebook: facebook.com/PrefeituraOficialParintins

 

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-03-22 at 15.28.58(1)

Antes de abrir turnê ‘A Festa’ em Manaus, Ivete Sangalo se apresenta no BBB

Cantora baiana é a atração da casa mais vigiada do Brasil nesta sexta-feira (22/3) Muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *