sexta-feira ,26 abril 2024
Home / Geral / Prefeitura certifica unidades de saúde do Disa Oeste
Certificação DISA Oeste -Foto DivulgaçãoSemsa (3)

Prefeitura certifica unidades de saúde do Disa Oeste

Como forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelos servidores da Saúde, a Prefeitura de Manaus certificou Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito de Saúde (Disa) Oeste, na manhã desta sexta-feira, 13/12, pelos resultados positivos obtidos nos últimos meses. A entrega foi realizada no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, situado na avenida Brasil, bairro Compensa 1, zona Oeste.

 

O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, destacou que o foco da gestão é a população e o cumprimento de metas, mas que, sem a colaboração dos servidores não seria possível, ressaltando a importância de agradecer e reconhecer a dedicação das equipes das UBSs. “Temos o controle dos índices de vacinas, de consultas realizadas em nossos estabelecimentos de saúde e esses dados geraram esta certificação que tem o objetivo de motivar o servidor”, explicou Marcelo Magaldi.

 

Durante o evento, a equipe da UBSF O-20 expôs as experiências práticas da Auriculoterapia que são executadas na rotina da unidade, cujos resultados têm sido significativos para a população. Também a UBS do bairro da Paz, que registrou o alcance de todas as metas de vacinação mensais.

 

A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Jorge Carneiro, subsecretários de Gestão da Saúde, Adriana Elias, e de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, diretores e gerentes de departamentos e UBSs.

 

Prestigiando também o evento, o vereador Raulzinho (DEM/AM) salientou que o momento é de gratidão pelo trabalho incansável que os servidores municipais da Saúde realizam diariamente. “Sabemos da difícil missão de alcançar metas desafiadoras, mas com esforço e dedicação conseguimos superar grandes desafios. Esse, agora, é o momento de reconhecimento”, afirmou Raulzinho.

 

Ao final da programação, os participantes assistiram à palestra do consultor da Consultoria Áquila, sobre como melhorar os resultados de uma gestão e o que é preciso para fazer gestão integrada com um sistema.

 

Texto – Jean Holanda / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) – (92) 3236-8315 / 98842-8370 / 98842-6059
— — —
Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)
(92) 3625-6921 / 3625-6844

Você pode Gostar de:

COMUNICAÇÃO FAS (4)

Atividades culturais e esportivas beneficiam 95 jovens em Novo Aripuanã com ‘Gincana Ambiental’         …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *