sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Política / Em Parintins, Saullo Vianna destaca retomada da Expopin para fortalecimento da economia do baixo Amazonas
402b6389-198e-4db5-b4ca-19a85f7e6c00

Em Parintins, Saullo Vianna destaca retomada da Expopin para fortalecimento da economia do baixo Amazonas

O deputado Saullo Vianna esteve no município de Parintins nesse sábado (14) para prestigiar a abertura da 34a. Exposição e Feira Agropecuária de Parintins, a Expopin. O evento que já foi um dos mais importantes do interior do Estado nesse segmento não era realizado há pelo menos quatro anos devido à ausência de incentivos do governo. A Expopin acontece até o dia 22 de dezembro no Parque de Exposições da cidade.

O início da Expopin foi marcado por uma cavalgada que saiu da frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo com destino ao Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza. O governador Wilson Lima, vice-governador Carlos Almeida, o titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães e o titular da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Flávio Antony, participaram do ato que, contou também com a presença de pecuaristas da região do baixo Amazonas e autoridades locais.

Para Saullo, que é o único deputado representante de Parintins na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a retomada da Expopin reforça o compromisso do atual governo com o desenvolvimento do interior. Saullo destacou ainda, a proposta que prevê a criação de uma Frente Parlamentar para o fortalecimento e desenvolvimento do setor primário em todo interior.

“O governador Wilson Lima já havia firmado esse compromisso em junho deste ano, e agora estamos participando deste importante evento que já foi um dos maiores do Amazonas. Como deputado representante da terra, irei trabalhar junto com governo e a prefeitura para trazer este título de volta a nossa querida Parintins, assim como não medirei esforços para ver nosso setor primário fortalecido em todo interior”, ressaltou.

O deputado aproveitou sua passagem pela Ilha Tupinambarana para visitar a UBS Fluvial e a UBS Adrin Verçosa, no bairro Itaúna 2, acompanhado do prefeito Bi Garcia, da primeira-dama e dos colegas de Parlamento, Belarmino Lins, Joana D’arc, Alessandra Campêlo e Therezinha Ruiz. “Feliz em ver que as emendas parlamentares estão sendo liberadas pelo governo do Estado e executadas pela prefeitura. Quem ganha é a população de Parintins”, destacou Saullo.
Fonte Assessoria Deputado Saullo Vianna402b6389-198e-4db5-b4ca-19a85f7e6c00

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2023-02-06 at 14.07.24

Saullo Vianna vai defender mineração sustentável como oportunidade de reduzir dependência internacional de fertilizantes do Brasil

Em breve, governo federal terá de decidir sobre exploração de potássio em Autazes, fundamental ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *