Uma onda de engajamento
O Brasil está vivendo uma contagem regressiva histórica para a Copa do Mundo Feminina de 2027. O país alcançou a marca impressionante de mais de 161 mil inscrições para o programa de voluntariado, um número que supera em mais de duas vezes o recorde anterior, registrado na edição de 2023, na Austrália e Nova Zelândia.
Perfil diverso e global
O interesse é global, com candidatos de 183 países. Embora a grande maioria dos inscritos (83%) seja de brasileiros, o evento atraiu olhares de nações como Colômbia, México, Marrocos, Nigéria e Estados Unidos. O protagonismo feminino também se destaca, representando 58% dos interessados, seguidos por 39% de homens e 3% de pessoas não binárias ou de outros gêneros.
Próximos passos
São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília lideram o ranking de inscrições. O comitê organizador selecionará cerca de 6 mil voluntários para atuar em mais de 20 áreas operacionais, desde tecnologia e transporte até gestão de competições. Os candidatos aprovados na triagem inicial serão entrevistados nos próximos dois meses, em um processo que promete deixar um legado duradouro para o futebol feminino em toda a América do Sul.
Fonte: Agência Brasil. Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução / Agência Brasil.

