captura de tela 2024 10 31 083916

Justiça condena a 26 anos homem que matou namorada grávida por racismo em Manaus

Amazonas Destaque Polícia

Desfecho de um crime brutal

O Tribunal do Júri de Manaus sentenciou a 26 anos e seis meses de prisão Victor de Souza Rocha. Ele foi considerado culpado pelo assassinato de sua namorada, Kariny Sevalho de Lima, que estava grávida de três meses. O crime, que chocou a capital amazonense pela crueldade, foi motivado pelo racismo do réu, que se recusava a ter um filho negro.

Relembre o caso

O corpo de Kariny foi localizado em uma área de mata no dia 26 de maio de 2023. De acordo com as investigações, a vítima foi submetida a tortura e agressões físicas antes de ser morta com diversas perfurações de arma branca. O réu, que foi preso meses depois na zona Norte de Manaus, negou a autoria durante o julgamento no Fórum Ministro Enoch Reis.

Motivação torpe e qualificadoras

As autoridades policiais apontaram que o conflito começou quando Kariny decidiu levar a gravidez adiante, contrariando a vontade de Victor, que pressionava a jovem pelo aborto. Além do feminicídio, os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Victor também foi condenado pelos crimes de aborto provocado por terceiros e ocultação de cadáver.

Prisão mantida

A juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto determinou que a pena seja cumprida em regime fechado, sem a possibilidade de recurso em liberdade. O caso, que marcou o ano de 2023, chega a uma sentença definitiva após meses de investigação conduzida pela Polícia Civil do Amazonas.


Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *