O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou a suspensão das atividades escolares tanto na rede pública quanto na particular nas duas sextas-feiras que antecedem o primeiro e o segundo turno das eleições deste ano. A medida altera o calendário acadêmico nos dias 2 e 23 de outubro.
Condicional para o segundo turno
A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial, prevê que a suspensão do dia 23 de outubro só será mantida caso haja, de fato, segundo turno no pleito. Se o resultado for definido no primeiro turno, o calendário escolar seguirá normalmente no final do mês.
Logística e reposição
Sobre a reposição das horas-aula, a Secretaria de Estado de Educação definirá as diretrizes para as unidades públicas. Já nas instituições privadas, a decisão de como e quando repor o conteúdo fica a cargo de cada unidade de ensino.
Vale ressaltar que a medida não interrompe o trabalho de preparação eleitoral. Os responsáveis pelas escolas que servirão como locais de votação devem comparecer aos colégios a partir das 7h das datas suspensas para receber as urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral.
Fonte: Agência Brasil. Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução / Agência Brasil.

