Compromisso com o futuro do Vermelho e Branco
O processo eleitoral que definirá o futuro do Boi Garantido ganha ritmo. No próximo dia 13 de setembro, os sócios da agremiação em Parintins se reúnem para decidir quem comandará o bumbá no triênio 2027-2029. Entre os nomes que buscam o comando da associação está Ronildo Monteverde, que lidera a Chapa 20 sob o lema ‘Raízes Fortes’.
Experiência e legado
Com um histórico profundo dentro da agremiação, Monteverde traz na bagagem a experiência de quem já ocupou a cadeira da presidência anteriormente. Durante sua gestão passada, o candidato foi responsável por avanços estratégicos, como a reestruturação de contratos com patrocinadores e emissoras de TV, além de ser o mentor do projeto da Cidade Garantido, que se tornou um marco na logística e identidade do bumbá.
Disputa acirrada pelo comando
A eleição promete ser um divisor de águas para a nação vermelha e branca. Ronildo Monteverde e seu vice, Alan Gomes, enfrentam outros dois grupos na disputa: a Chapa ‘Por um Garantido Campeão’, encabeçada por Marialvo Brandão e Albano Albuquerque, e a Chapa ‘Garantido Campeão’, composta por Rafael Júnior e Clodoaldo Batista.
O pleito é restrito aos sócios do Garantido, que definirão qual projeto de gestão guiará o boi nos próximos anos, focando na sustentabilidade financeira e no sucesso na arena do Bumbódromo.
Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução.

