sexta-feira ,22 novembro 2024
Home / Noticias / NOTA: OAB-AM mantém contato com TST para retomada da emissão de alvarás até segunda-feira (21)
WhatsApp Image 2022-11-16 at 19.33.34

NOTA: OAB-AM mantém contato com TST para retomada da emissão de alvarás até segunda-feira (21)

O Conselho Federal da OAB e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas, por meio da Comissão de Direitos Comissão de Direitos e Prerrogativas e Procuradoria-Geral de Prerrogativas, vem a público informar que está tratando, desde o início da semana, a retomada do acesso aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na última segunda-feira, dia 14 de novembro, o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, levou ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lélio Bentes, a preocupação da advocacia com a suspensão na emissão dos alvarás. Após a conversa, o ministro sinalizou previsão de o acesso ser restabelecido até segunda-feira, dia 21 de novembro.

Nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, se reuniu novamente com a Comissão de Direitos Comissão de Direitos e Prerrogativas, representada pelo presidente Alan Johnny e Procuradoria-Geral de Prerrogativas, representada pela procuradora-geral, Evanete Frota, para tratar sobre o assunto.

A atuação da OAB teve início após o TST suspender preventivamente, em todo o país, o acesso aos sistemas de pagamento de alvarás eletrônicos. A medida foi necessária depois de o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) constatar fraude na emissão de certificados digitais, expedidos por empresa certificadora, utilizados por magistrados e magistradas para autorizar pagamentos.

Crédito da imagem: Antony Franco/ OAB-AM

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-09-30 at 12.32.55

Bruno Diegues, ex-Jeito Moleque, é o convidado de Thiaguinho na turnê “Sorte” em Manaus

Ingressos para o FrontStage já estão no terceiro lote para vendas; show acontece no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *