tecnicos finalistas premio tv brasil 1

Prêmio Para Elas: Conheça os finalistas ao título de melhor técnico do ano

Brasil e Mundo

Os grandes nomes da temporada

A expectativa para o Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas cresce com o anúncio dos três finalistas que disputam o título de melhor técnico do futebol feminino brasileiro. A lista, divulgada nesta terça-feira (20), traz nomes que se destacaram pelo trabalho consistente e conquistas expressivas ao longo de 2026: Thiago Viana (São Paulo), Felipe Freitas (Bahia) e Fabi Guedes (Atlético-MG).

Trajetórias de sucesso

Thiago Viana consolidou seu nome na história do São Paulo ao se tornar o técnico com mais partidas à frente da equipe (144 jogos), além de ter conquistado o título do Brasileirão. Já Felipe Freitas, à frente do Bahia desde 2024, vive uma fase ascendente após levar as Mulheres de Aço a uma semifinal inédita de Brasileirão. Completando o trio, Fabi Guedes, no comando do Atlético-MG desde 2025, foi responsável por estabilizar as Vingadoras na elite do futebol nacional com uma campanha segura e livre de riscos de rebaixamento.

Como foi a escolha

O processo de seleção dos finalistas foi democrático e técnico, contando com votos das capitãs, treinadores e dirigentes dos clubes da elite do futebol feminino nacional. Para garantir a lisura da premiação, o regulamento proibiu votos em profissionais ou atletas do próprio clube.

Cerimônia de premiação

Os vencedores de todas as categorias, incluindo Melhor Jogadora, Artilheira e a importante menção de Futebol Feminino Contra o Feminicídio, serão revelados no dia 15 de novembro. A grande festa acontecerá no icônico Museu do Futebol, em São Paulo, celebrando os maiores talentos da modalidade no Brasil.


Fonte: Agência Brasil. Edição: Amazon Online.
Foto da capa: Reprodução / Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *