sexta-feira ,12 julho 2024
Home / Noticias / Athos inicia expansão internacional com exportação para Nicarágua
WhatsApp Image 2024-07-08 at 17.20.49

Athos inicia expansão internacional com exportação para Nicarágua

A Athos o Futuro em Movimento, empresa integrante do Grupo Bringel, acaba de celebrar seu primeiro contrato de exportação, marcando um importante passo em sua trajetória de expansão internacional, com a entrega de duas carretas adaptadas que serão utilizadas na área de saúde e atendimento médico pelo exército da Nicarágua.

As unidades já estão em construção na fábrica da empresa em Bauru (SP) e a previsão é que desembarquem na América Central no mês de agosto, em uma solenidade a ser realizada pelo governo daquele país.

Segundo Diego Teixeira, CEO da Athos, a entrega faz parte do primeiro lote que os representantes locais estão negociando com o governo nicaraguense. “Na Nicarágua estamos entregando unidades para a saúde, mas o mercado é amplo e as aplicações das nossas carretas são diversas. Estamos preparados para atender todos os segmentos, desde a área agrícola até o rodoviário, e setores em expansão como eletrificação, construção e setor primário, por exemplo”, afirmou.

A Athos possui grande atuação no território nacional em diversas regiões, e no Amazonas, suas carretas atuam na área da saúde pública realizando tomografias e exames.

Desde outubro de 2023, a empresa vem intensificando seu projeto de expansão por meio de um amplo trabalho de posicionamento de marca e análise de mercado, além de buscar parceiros e aumentar seu portfólio. Essa estratégia incluiu a participação em feiras, eventos e ações na mídia, o que atraiu novos clientes interessados nos produtos.

EXPANSÃO
O plano de expansão internacional da Athos não se limita à Nicarágua. A empresa também está negociando com países do Caribe, além da Guatemala, Honduras, Venezuela, Bolívia, Panamá e Estados Unidos, onde possui uma representação comercial na cidade de Miami.

O CEO do Grupo Bringel, Sérgio Bringel, destacou a importância desta primeira exportação e parabenizou a Athos pela conquista e pelos novos projetos previstos.

“É um importante marco não apenas para a empresa e seus trabalhadores, mas também para todo o país. Significa a consolidação da empresa, nos posicionando para buscar novos espaços no mercado. Este é o primeiro grande negócio de muitos que estão sendo desenvolvidos e que vão acontecer ainda este ano”, declarou Bringel.

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2024-06-16 at 12.20.42

Sindicato defende ações contra tráfico e pirataria em balsas de combustíveis

O Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma), emitiu hoje (16), comunicado apoiando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *